O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: não esperem um iPad “Made in Brazil” em 2011

iPad 2 com a bandeira do Brasil

Somando ao que Lauro Jardim disse no sábado pela manhã, recebemos hoje informações nada agradáveis de uma fonte anônima, a qual obteve alguns detalhes sobre planos internos da Apple Brasil relacionados com a fabricação de iPads em território nacional.

Publicidade

iPad 2 com a bandeira do Brasil

A primeira novidade é algo de que já desconfiávamos: Aloizio Mercadante, Ministro da Ciência e Tecnologia, não tem absolutamente nenhum contato direto com a Apple e tudo boa parte do que fala é “achismo” ou parte de sua própria campanha política. Se é que algo oficial de fato “vazou” até hoje, isso veio por parte da Foxconn.

A Apple de fato está negociando com a Foxconn uma linha de montagem de iProducts no Brasil, mas nada está definido até o momento e, portanto, não haveria nenhuma movimentação física/concreta ocorrendo para tal.

Publicidade

De acordo com uma pessoa familiar com os planos da Apple, um iPad “Made in Brazil” antes do Natal é praticamente impossível. O que pode acontecer, se tudo fluir, é a produção se iniciar até o final de 2011 — mas os primeiros lotes não serão entregues este ano.

Nós não temos absoluta certeza da veracidade dessas informações, mas apostamos as nossas fichas nelas. E, se formos ligar os pontos, a recomendação que fica para os que estavam aguardando isso se concretizar para comprar um iPad (até pela prevista redução de preços) é que não vale a pena esperar.

[obrigado, AP!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos da Intel estão a par dos rumores sobre MacBooks com processadores da própria Apple

Próx. Post

Com o Glassboard você pode se comunicar de forma privativa entre diversas plataformas móveis

Posts Relacionados