O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple lançará iPhone 4 de 8GB junto do iPhone 5

iPhone 4 branco visto de frente e de lado

E os rumores não param! Ontem surgiu mais uma evidência de que o iPhone 5 será um smartphone híbrido GSM/CDMA. Hoje, o rumor é sobre a atual geração — a qual, segundo a Reuters, continurará sendo vendida junto da próxima geração, porém, numa versão de 8GB (inexistente no momento).

Publicidade

iPhone 4 branco visto de frente e de lado

Segundo uma das fontes da agência de notícias, a memória NAND flash para o iPhone 4 de 8GB será fabricada por uma empresa coreana — atualmente as fornecedoras da Apple são a japonesa Toshiba e a sul-coreana Samsung.

Ainda de acordo com a Reuters, adicionalmente à notícia de um iPhone 4 de “baixo custo”, a Apple lançaria o iPhone 5 no final de setembro (rumor esse que já sabemos de cor e salteado, mas que contradiz outros que apostam no começo de outubro). A nova geração seria muito parecida com o atual iPhone 4, tendo como diferenciais uma tela maior, câmera de 8 megapixels e uma antena melhorada.

Publicidade

A notícia surge num momento interessante: devido ao desenvolvimento simultâneo, muitas peças que estamos vendo pipocar pela web que supostamente seriam do iPhone 5, podem na verdade ser do iPhone 4 de “baixo custo”. Um exemplo disso pode ser a câmera traseira que comentamos ontem. Ela seria de 5MP, e não de 8MP, como os rumores da próxima geração do smartphone da Apple dão conta.

A estratégia seria repetida pela Apple, que fez a mesma coisa quando introduziu o iPhone 4 e rebaixou o iPhone 3GS a modelo de entrada. Resta saber quanto custaria o iPhone 4 de 8GB, com a introdução da nova geração. Dependendo do preço, será uma ótima pedida para aqueles que não estão dispostos a investir um valor alto num smartphone, mas que ainda assim buscam um aparelho de qualidade.

Depois dessa notícia acho que os rumores de uma possível sobrevida do iPhone 3GS não fazem mais sentido. Ele é um ótimo aparelho, mas acho que não possui mais fôlego para continuar sendo o modelo de entrada da Apple. Se ela fizer isso, será a primeira vez em que comercializará dois aparelhos com a mesma capacidade (ambos com 8GB para armazenamento).

Publicidade

Além disso, com o iPhone 4 ocupando esse lugar, a Apple pode garantir um bom funcionamento do iOS 5 em toda a sua linha — sem falar que o modelo de entrada agora contaria com um Retina Display. Agora, lançando um iPhone 4 de 8GB, será que veremos um iPhone 5 de 32GB e 64GB ou continuaremos nos atuais 16GB e 32GB?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma vez: Apple e editoras são acusadas de manipular preço de ebooks

Próx. Post

Momento Humor: “Todo mundo teme a última pergunta de uma entrevista de emprego na Apple”

Posts Relacionados