O melhor pedaço da Maçã.

Nos Estados Unidos, lojas da Apple são as que mais vendem por metro quadrado

Ranking de lojas que mais vendem por metro quadrado

De acordo com um estudo feito pela empresa RetailSails, que analisou cerca de 160 grandes lojas nos Estados Unidos, a Apple Retail Store é a que mais vende por metro quadrado.

Publicidade

Confira o ranking:

Ranking de lojas que mais vendem por metro quadrado

Como podemos ver, a Apple vende quase duas vezes mais que a Tiffany & Co., segunda colocada. Se compararmos com empresas do ramo de tecnologia, a Maçã vende cerca de cinco vezes mais que a GameShop, quinta colocada no estudo.

Publicidade

Em um post do mês passado, apresentamos uma reportagem do USA TODAY que mostrava a Apple como a empresa que mais cresce no mercado de varejo norte-americano, subindo 80% se compararmos com o ano anterior, com vendas que atingiram US$4,6 bilhões somente nos quatro primeiros meses do ano. De acordo com uma recente análise de vendas de varejo feita pelo especialista David Berman, esse aumento representou um quinto de todo o crescimento das vendas em varejistas de capital aberto dos EUA.

O interessante disso tudo é que a Apple possui pouco mais de dez anos de experiência nesse ramo — há pouco tempo comemorou essa marca criando um pôster para suas Retail Stores. Apenas para compararmos, mesmo tratando-se de mercados completamente diferentes, a Ralph Lauren abriu sua primeira loja em 1971. Já a Tiffany & Co., em 1940!

E parece que a Maçã quer ainda mais: apenas neste mês já comentamos a abertura de uma loja no Grand Central Terminal e a loja de Santa Monica.

Mais uma vez, estamos falando do mercado estadunidense, mas isso não quer dizer que a Apple não tenha planos ambiciosos para o mercado internacional. Sua loja monumental de Hong Kong já está saindo do papel. Além disso, a empresa acabou de inaugurar três novas localidades internacionais (Austrália, Canadá e Itália) e vai abrir as portas de mais uma na França.

Publicidade

A título de curiosidade, principalmente se você não viu/leu, vale a pena dar uma olhada neste infográfico para ter uma ideia do que a Apple fez nesta última década. Embora já esteja um pouco desatualizado, ele cumpre bem o papel. Além disso, vale recordar também o vídeo de Steve Jobs apresentando a primeiríssima Apple Retail Store.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Localytics: usuários de iPad passam mais tempo lendo do que jogando

Próx. Post

Mais uma reportagem corrobora informação de que só teremos um iPad nacional em 2012 [atualizado]

Posts Relacionados