O melhor pedaço da Maçã.

Conheça a história de Ron Wayne, cofundador da Apple que só durou 12 dias na empresa

Ron Wayne

Acho que está provado que arrependimento não mata, ou então Ron Wayne não estaria mais vivo. Entrevistado pela Bloomberg em dupla com Steve Wozniak, o terceiro e menos conhecido cofundador da Apple, que só durou 12 dias na companhia. A parte incrível é que, se tivesse continuado até hoje, a quota de Wayne, de meros US$800 na época, valeria agora mais de US$35 bilhões!

Publicidade

Wayne atuou na gênese da Apple quase como um Eric Schmidt em relação a Larry Page e Sergey Brin: um ponto intermediário entre as duas mentes criativas da companhia, um “adulto” para supervisionar o lado burocrático. Exatamente por isso, Wayne não se arrepende de ter deixado a Apple tão rapidamente: para ele, permanecer seria como ficar à sombra de duas potências criativas, sempre relegado a atividades mundanas.

Ao longo da entrevista, Woz fala sobre uma série de assuntos relacionados à Apple e Steve Jobs, e o 9to5Mac fez uma bela transcrição das partes mais interessantes da entrevista completa, que está inserida logo acima.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook ganhou 1 milhão de ações da Apple como bônus por ter se tornado CEO

Próx. Post

Olhos bem abertos: cuidado com o golpe do upgrade do MobileMe para o iCloud!

Posts Relacionados