O melhor pedaço da Maçã.

Surge mais uma confirmação de que o iOS 5 contará com recurso de texto-por-voz da Nuance [atualizado]

iOS 5 com texto-por-voz da Nuance

Corroborando o que fora encontrado no iOS 5 beta 5, o 9to5Mac publicou agora há pouco uma imagem que eles garantem ter vindo de um empregado da Apple:

Publicidade

iOS 5 com texto-por-voz da Nuance

A interface é bem similar à que tínhamos visto antes, e mostra o teclado do iOS com um novo ícone de microfone — o qual possibilitará que textos sejam ditados por usuários, provavelmente utilizando tecnologias da Nuance e disponível de maneira universal para uso de qualquer aplicativo.

Essa seria só uma das novidades do novo sistema em termos de voz, já que a Apple também estaria trabalhando numa espécie de assistente pessoal inteligente, combinando esses recursos de reconhecimento de fala da Nuance com o que ela adquiriu através da Siri.

Publicidade

Resta saber quantos idiomas esse sistema suportará, e se ele será exclusivo do iPhone 4S/5 ou não. Infelizmente eu aposto que sim, não sei se devido a limitações técnicas do atual, mas como uma simples jogada de marketing da Apple para diferenciar ainda mais o novo smartphone.

Enquanto isso tudo não chega, vamos de Speech Notes. 😉

Atualização

Ainda de acordo com o 9to5Mac, o assistente pessoal do iOS 5 será ativado similarmente à busca por voz do Google Mobile App para iPhone: bastando aproximá-lo da orelha.

Atualmente, o limitado Controle de Voz (Voice Control) do iOS só pode ser ativado segurando o botão Home por alguns segundos — o que certamente é bem mais demorado e menos prático do que pegar o telefone, colocá-lo na orelha e ditar o comando desejado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mike Evangelist conta mais uma história sobre como Steve Jobs fez a Apple ser… a Apple

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Zombie Highway, EA Games, Big Fish Games, ArrayShaker, Demolition Master e mais!

Posts Relacionados