O melhor pedaço da Maçã.

Ministro Aloizio Mercadante mais uma vez “promete” iPad brasileiro até o final deste ano

iPad 2 com a bandeira do Brasil

Enquanto tudo indica que um iPad “Made in Brazil” só chegará em 2012, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, voltou a fazer “promessas” sobre esse projeto ontem à noite, em entrevista para a Agência Brasil.

Publicidade

iPad 2 com a bandeira do Brasil

Mercadante afirmou que “teremos uma enxurrada de tablets” até o Natal, incluindo o iPad. A Apple se juntaria a pelo menos outras cinco fabricantes que já produzem tablets em território nacional: Samsung, Motorola, Semp Toshiba, Positivo e Aix.

“A Apple está fazendo a sua primeira fábrica fora da China. Ela não tem nenhuma outra fábrica no mundo. É a primeira. Portanto, o tempo dela se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente será um pouco mais longo do que as empresas que já estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção”, disse Mercadante. Segundo ele, a fábrica da Apple será instalada no município de Jundiaí, ao lado da Rodovia Anhanguera.

Todo mundo já sabia disso há bastante tempo, então por que tantas promessas furadas nos últimos meses, Sr. Mercadante?…

Mantenho minha aposta baseada em informações obtidas pelo próprio MacMagazine: com sorte, a produção do iPad nacional começará até o final do ano — mas consumidores só colocarão as mãos no produto, quem sabe com preços mais acessíveis, no começo de 2012. Não adianta ficar criando falsas esperanças; melhor vai ser nos surpreendermos (positivamente).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juíza quer ver números de vendas do iPad para decidir definitivamente quanto ao banimento do Galaxy Tab na Austrália

Próx. Post

JackBacks são traseiras de madeira para o seu iPhone 4; que tal?

Posts Relacionados