A Adobe anunciou ontem a chegada do Flash Media Server 4.5, o que pode parecer apenas mais uma atualização de produto, porém na verdade essa foi uma espécie de carta de rendição, uma admissão “É, Apple, você venceu!” Por quê? Bem, basta saber que uma das novas funcionalidades é a possibilidade de apresentar conteúdo em vídeo compatível tanto com Androids dotados do Flash Player quanto com iGadgets.
Pense nisso: é mais um prego no tampo do caixão do Flash!

O que o novo Flash Media Server vai fazer é implementar HTTP Dynamic Streaming ou HTTP Live Streaming para permitir que iPads, iPhones e iPods touch sejam capazes de acessar conteúdo que normalmente seria disponível apenas em Flash. Em outras palavras, a Adobe decidiu que gritar “Pare de chover!” não adianta de nada e resolveu ir atrás de um guarda-chuva.
É um sinal dos tempos, sem dúvida: o mercado está reconhecendo a importância de tecnologias móveis e deixando par trás a bagagem que era viável no desktop (que tem energia virtualmente ilimitada e capacidade de processamento superior) em prol de novas saídas, muito mais modernas e eficientes — pois nem no mais robusto dos Androids o Flash Player roda que preste.
O próximo passo é trazer esse tipo de avanço de volta ao PC, e, quando isso acontecer, é bom que a Adobe esteja pronta para criar ferramentas adequadas em vez de apenas se lamuriar pelo tempo que passou.
[via GigaOM]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1
163 comentários
Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
91 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
88 comentários
John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
76 comentários
Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários
Mac Mini + SSD
Úlimo post de: supernoi
Alguém pode me tirar uma dúvida ?
Úlimo post de: Ramon
Alguém pode me tirar uma dúvida ?
Úlimo post de: Ramon
Ativação iMessage e Facetime | iOS 5.1, 4S, TIM
Úlimo post de: Cassiano Fróes
O que vcs usam para proteger seu iPad?
Úlimo post de: LeoMP
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·