O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa do Citigroup revela principais usos que as pessoas dão a seus iPads

Pesquisa sobre uso de tablets - Citigroup

Então você comprou um iPad… e agora, o que fazer com ele? Em uma pesquisa para verificar que resposta as pessoas têm dado a essa pergunta (na verdade, a pesquisa é sobre tablets em geral, mas bem sabemos que ainda não existe mercado de tablets, só um mercado de iPads), o Citigroup entrevistou 1.800 usuários nos Estados Unidos, no Reino Unido e na China, chegando à seguinte conclusão: a tablet da Apple é usada principalmente para navegar na web, acessar emails, ler livros, usar apps de redes sociais e consumir conteúdo multimídia. Apenas parcos 8% dos entrevistados disseram que o gadget serviu de substituto para seus computadores tradicionais.

Publicidade

Pesquisa sobre uso de tablets - Citigroup

Isso não quer dizer, porém, que essa não fosse a intenção: entre 9% e 15% dos participantes da pesquisa planejavam justamente aposentar um computador tradicional com a tablet, fosse um notebook, netbook ou desktop. Enquanto isso, 62% foram de peito aberto, esperando apenas a oportunidade de ter um “brinquedo” novo. E que brinquedo!

Pesquisa sobre uso de tablets - Citigroup

Levando em conta a divisão entre os donos de iPads e os donos de outras tablets, 81% dos que têm o gadget da Apple já pagaram por algum app, enquanto apenas 43% dos demais fizeram o mesmo. Tal disparidade se confirma no tocante à quantidade de apps pagos em cada aparelho: a média do iPad é de 39% de aplicativos pagos, enquanto em outros gadgets é de 22%.

Publicidade

Bem, desenvolvedores, vocês já sabem onde o dinheiro está. A não ser que seus apps tenham gente pelada, claro. 😛

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gmail for mobile ganha múltiplos logins, assinatura diferenciada e resposta automática durante férias/viagens

Próx. Post

MM na App $tore: The Rise of Atlantis HD (Premium), Sound Pixels, Next!, Crazy Ranch e mais!

Posts Relacionados