Como não poderia deixar de ser, a semana começou quente no que diz respeito à disputa Apple vs. Samsung. Vamos ao resumão da segunda-feira:
A Apple conseguiu banir temporariamente as vendas do Galaxy Tab na Austrália, e a decisão final estava marcada para o início desta semana. A juíza Annabelle Bennett, porém, disse que precisa de mais tempo para analisar o pedido da Maçã e decidir sua sentença. Enquanto isso, nada de Galaxy Tab por lá.
Paralelamente, a gigante de Cupertino teria reduzido o número de patentes infringidas pela tablet da Sammy, depois que esta lhe enviou um protótipo do Galaxy Tab que seria vendido no país. Ainda assim, a Maçã alega que a “tablet australiana” infringe 4 de suas patentes — antes, o total era de 13. As mudanças da tablet australiana seriam a remoção de sete funcionalidades ligadas a interface, duas outras mudanças relacionadas a software e hardware, além da adição da marca Samsung na frente do gadget.

A Samsung está pedindo 2,4% de royalties pelo uso de patentes referentes a chip 3G usados no iPhone e no iPad. Contudo, de acordo com a Apple, a Sammy não teria solicitado qualquer tipo de pagamento até 2010, e durante conversas, a sul-coreana teria violado os termos FRAND (“Fair, Reasonable, and Non-discriminatory“) ao excluir a Maçã de uma licença dos chips Qualcomm usados em iPhones 4 CDMA e em futuros modelos — aqueles, híbridos.
Ainda de acordo com o especialista em patentes Florian Mueller, o valor exigido pela Samsung é demasiadamente alto. Mueller postou a seguinte frase no Twitter: “Existem centenas de patentes, às vezes milhares em um padrão como 3G. Imagine se cada patente custar 2,4% do preço de um chip.”
Teoricamente, na Europa, a Apple já pagou os devidos royalties à Samsung através da Intel — a qual comprou a Infineon, fornecedora dos chips usados no iPhone GSM.
Para completar o “disse-que-me-disse”, a Samsung afirmou ter feito uma oferta FRAND para a Maçã mas esta teria sido recusada, pois a firma de Cupertino teria dito que as patentes não se encaixam nos termos.
Aguarde as cenas do próximo capítulo.
[via 9to5Mac, iTnews, Electronista]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Apple Brasil reduz em até R$800 os preços do iPhone 4S em sua loja online!
118 comentários
Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
108 comentários
↪ Teriam acabado, os codinomes de felinos disponíveis para futuras versões do OS X?
82 comentários
Suposta tela Retina dos novos MacBooks Pro custará quase o dobro da atual para a Apple
71 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
69 comentários
Software/Complemento para exportar em .avi
Úlimo post de: Ollie
Vivo 3g Plus muda o ícone 3G?
Úlimo post de: macdan
Macbook Air - Finder diz que HD está cheio mas não está nem perto disso!
Úlimo post de: mbiaso
Dual Boot OS Lion x Linux
Úlimo post de: Maddo Garan
SAGA do Mac OS X - "Lion"
Úlimo post de: Igor Camilo
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·