O melhor pedaço da Maçã.

Let’s talk iPhone: conheça o Siri, assistente virtual do iPhone 4S [atualizado]

Siri, assistente virtual do iPhone 4S

O iPhone 4S contará com um recurso inédito até então no mercado: trata-se do Siri, um assistente virtual que, se cumprir o prometido, será muito, muito popular.

Publicidade

Siri, assistente virtual do iPhone 4S

Com o Siri — nome da empresa comprada que criou a tecnologia e posteriormente foi adquirida pela Apple — será possível conversar com o iPhone 4S, não se prendendo a determinados comandos ou frases prontas. E assim, com um comando vocal, o smartphone obedecerá. Você poderá perguntar a previsão do tempo, a hora em determinada cidade, ajustar um despertador, saber cotações das suas ações além de obter informações de direção. Recebeu um SMS? O Siri lê o texto para você, sendo possível ainda responder a mensagem da forma mais simples possível: através de um comando de voz.

O sistema é inteligente, ou seja, se você responder uma mensagem confirmando um jantar, ele automaticamente cria um evento no calendário, bastando a confirmação na tela do aparelho. Aliás, todas das respostas do Siri são feitas tanto via áudio quando na tela do iPhone 4S.

Siri, assistente virtual do iPhone 4S

É possível fazer quase tudo via Siri, até mesmo escrever um email ditando as palavras para o smartphone. Como previsto, agora, ao lado da barra de espaço do teclado virtual, existe um ícone de microfone. Encostando nele, a função Dictation é ativada, fazendo com que o iPhone 4S passe para a tela do aparelho tudo que você ditar pra ele. Mais uma vez, essa função é simplesmente perfeita para pessoas deficientes — sem dúvida o iPhone é hoje o device mais adequado para tais pessoas.

Publicidade

Quanto mais usado, mais ele aprende, inclusive com a sua voz. No começo, ainda em fase beta, ele funcionará apenas em inglês (britânico e norte-americano), francês e alemão, necessitando de uma conexão com a internet (3G ou Wi-Fi).

Atualização

Assista ao vídeo demonstrativo do recurso:

Publicidade

YouTube video

Repetindo: o recurso parece ser fantástico! Se funcionar, será revolucionário, principalmente para deficientes — ou você acha que a última cena do vídeo e a música estão ali por acaso [Ray Charles, What’d I Say]?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Let’s talk iPhone: iPhone 4S é apresentado ao mundo, com processador A5 e câmera de 8 megapixels

Próx. Post

Let’s talk iPhone: novo iPhone 4S estará à venda nos EUA em 14 de outubro, a partir de US$200 [atualizado 3x]

Posts Relacionados