O melhor pedaço da Maçã.

Apple vence batalha contra Samsung na Austrália e tablets Galaxy Tab não podem ser vendidas no país

Samsung Galaxy Tab 10.1

A estratégia da Apple de negar o acordo oferecido pela Samsung deu certo. Se a Sammy já estava jogando a toalha antes, agora então… De acordo com o The Sydney Morning Herald, o tribunal australiano concedeu uma liminar à Apple que bloqueia as vendas do Galaxy Tab 10.1 no país, frustrando de vez os planos da sul-coreana de lançar o produto antes do Natal.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

A juíza Annabelle Bennett declarou que a Apple tinha um caso prima facie, e que a Samsung infringiu duas de suas patentes: uma relacionada a telas sensíveis ao toque e outra a gestos que a controlam.

A sul-coreana declarou estar desapontada com o veredito e afirmou que ainda vai procurar aconselhamento jurídico sobre suas opções: “A Samsung continuará sua batalha judicial contra a Apple, com a finalidade de assegurar que os produtos inovadores da empresa estejam disponíveis para clientes. Esta é apenas uma parte do processo contra a Apple. Estamos confiantes de que podemos provar que a Apple está violando nossas patentes relacionadas a tecnologias sem fio de acordo com o processo aberto na Corte Federal Australiana, em New South Wales, no dia 16 de setembro de 2011.”

Publicidade

Esta é a segunda grande vitória da firma de Cupertino contra a Samsung, já que na Alemanha a Maçã também conseguiu banir as vendas de tablets da Sammy, o que provavelmente dá mais gás para as outras disputas — diferentemente do que a Samsung imaginava.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Consumo de bateria talvez seja um dos motivos para o iPhone 4S continuar com 512MB de RAM

Próx. Post

Aplicativo Maide Control leva a interação do iPad para projetos 3D

Posts Relacionados