O melhor pedaço da Maçã.

Lançamento do iOS 5 corrige 95 vulnerabilidades do sistema operacional móvel da Apple; sai update para o Snow Leopard

Segurança - iPhone

Ontem a Apple liberou o iOS 5 e o OS X 10.7.2 — necessários para fazer a transição para o iCloud —, além de uma penca de atualizações para diversos aplicativos (iPhoto, Aperture, iWork para iOS, Remote e Find My iPhone).

Publicidade

Contudo, tanto a atualização do iOS 5 quanto a transição do MobileMe para o iCloud não saíram como o esperado, e usuários estão sofrendo para fazer os updates. Que tal então, deixar de #mimimi e aproveitar esse tempo enquanto as coisas não se acertam para se informar? Como sabemos, a Apple liberou os manuais oficiais do iOS 5 para iPads, iPhones e iPods touch, que trouxeram muitas novidades. Além disso, uma página de suporte no site da empresa detalha todas as mudanças relacionadas a segurança no iOS 5.

Segurança - iPhone

A lista completa traz informações das 95(!) vulnerabilidades corrigadas, as quais afetavam do WebKit ao kernel. A nova versão também traz novidades no protocolo TLS, elimina o suporte do algoritmo MD5 e remove certificados da DigiNotas da lista de confiáveis.

Publicidade

Quem sabe, depois desse passatempo, as coisas não voltam ao normal em Cupertino? 😛

· · ·

Aos usuários do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, saiu ontem também o Security Update 2011-006 [Client | Server]. Ele é recomendado para todos os usuários do sistema; mais detalhes podem ser obtidos neste artigo de suporte da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: agora dá pra esconder compras passadas em sua conta da iTunes Store

Próx. Post

Mais um gênio da computação dá adeus a este mundo: Dennis Ritchie

Posts Relacionados