É até paradoxal: a Apple está crescendo como nunca, mas parece também que nunca esteve tão próxima dos seus clientes. Mostramos aqui no site [1, 2] algumas histórias recentes de consumidores que foram contatados diretamente por executivos da empresa e hoje ficamos sabendo de mais um caso, outra vez envolvendo um brasileiro.
Henrique Xavier trabalha no Banco Safra em Luxemburgo e, logo depois do lançamento do iOS 5 + iCloud, ele decidiu enviar um email para o novo CEO da Apple, Tim Cook, reclamando sobre a não-possibilidade de mesclarmos múltiplos Apple IDs — algo bem chato hoje em dia, porque limita o uso de determinados recursos.
Qual não foi a sua surpresa quando, dois dias depois, recebeu uma ligação em seu celular… do próprio Cook! Aparentemente, o assunto do email — “iCloud + Apple ID switching is not a clever idea” — despertou alguns alarmes dentro da Apple e, sabendo da repercussão que esses feedbacks surtem na comunidade, o CEO logo tratou de dar uma resposta.
Eis o que Cook lhe disse:
Muito obrigado pelo seu email, eu só queria que você soubesse que estamos cientes do problema e trabalhando nele.
Xavier, é claro, ficou bastante surpreso com o retorno e demorou a acreditar que aquilo realmente aconteceu. A Apple também o orientou a entrar em contato sempre que tivesse novas ideias/reclamações sobre seus produtos e serviços.
Taí, ótima conduta da Maçã e ainda uma esperança de novidades nesse sentido. 🙂
[dica do Alexandre Santiago, via wort.lu]