O melhor pedaço da Maçã.

Donos de iPhones 4S não dispõem de opção para desligar a rede 3G [atualizado]

iPhone 4S não pode desabilitar 3G

Mancada de alguém, defeito técnico, bug besta… não sabemos ainda o motivo, mas a única coisa que não compreenderíamos é se isso tivesse sido realmente deliberado da parte da Apple. O fato é que iPhones 4S não estão vindo com a opção de desabilitar a rede 3G em seus ajustes, algo presente em outros aparelhos há tempos — e continua, inclusive no iOS 5.

Publicidade

Vejam a imagem do Engadget:

iPhone 4S não pode desabilitar 3G

O App Advice observa que esse recurso curiosamente nunca esteve disponível em iPhones 4 CDMA, o que pode dar algum indicativo sobre o problema: ora, o 4S agora é global, com uma baseband híbrida GSM/CDMA.

Publicidade

A presença dessa opção é muito bacana porque ela ajuda a economizar bateria — a própria Apple indica isso num textinho abaixo dela. A única explicação plausível para tal seria se o novo sistema de antena do iPhone 4S fosse inteligente o suficiente para não mais proporcionar essa diferença com o 3G ligado ou desligado, mas ainda assim duvido muito.

Por ora, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. Também não deve demorar muito para um iOS 5.0.1 pintar por aí, corrigindo este — se for mesmo um problema — e muitos outros bugs detectados desde o lançamento do novo sistema operacional para todos. Como sempre, uma coisa são testes internos e com um grupo seleto de desenvolvedores; outra é colocar o software nas mãos de milhões de pessoas no mundo todo.

Atualização

A Apple confirmou hoje (24/10), neste artigo de suporte, que tal opção foi removida de iPhones 4S.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja uma lista com todos os comandos que a Siri entende ao utilizar o recurso “ditado”

Próx. Post

Apple vende 4 milhões de iPhones 4S no seu primeiro final de semana [atualizado 2x]

Posts Relacionados