O melhor pedaço da Maçã.

O ícone do iCloud é novo, mas é velho e está em toda parte

Ícone do iCloud

Ícone do MobileMeDe quantas formas é possível desenhar uma nuvem? Os designers da Apple aparentemente seguiram a divina proporção na hora de desenhar a nuvem do MobileMe, o que acabou influenciando o iCloud, só que eles não foram, nem de longe, os primeiros a pensar em criar uma nuvem perfeita e harmoniosa. Muito pelo contrário: conforme nota Scott Hanselman, essa nuvem do iCloud está em toda parte!

Publicidade

Nuvens no Pictos

Um lugar onde ela aparece há anos, por exemplo, é o pacote de ícones Pictos [acima], além de ser encontrada também no Yay.se [abaixo], um pacote Creative Commons. Essa nuvem também aparece sabe onde? No Skydrive e no ASP.net, da Microsoft. (Uma versão beta deste último, por sinal, foi o pomo da discórdia, quando diversas pessoas apontaram a semelhança de uma nuvem do Pictos presente no site com o iCloud.)

Nuvens no Yay.se

A Apple copiou? A Microsoft copiou? O Pictos copiou? De onde veio essa nuvem? Por que ela está em toda parte? Por que, nos tempos de MobileMe, ela se parecia mais com espuma do que com uma nuvem? Quando vai aparecer o primeiro comentário com #mimimi falando do post do Gerenciador de Tarefas?

Nuvens na App Store

Essas perguntas permanecem sem resposta, mas, nas palavras de Hanselman, “Hoje, parece que só existe um ícone de nuvem no universo e ele tem quatro círculos numa base plana. Eu gosto dele.”

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Universidade FUMEC realiza “Apple Week” durante a FETAGE deste ano

Próx. Post

Poluição resulta em fechamento de fábrica de carcaças de MacBooks Air

Posts Relacionados