O melhor pedaço da Maçã.

Fábrica da Foxconn em Jundiaí já estaria produzindo lotes experimentais de iPhones 4

Foxconn em Jundiaí, no Brasil

Depois do “furo” que o Gizmodo Brasil deu no começo do mês, agora o caderno de Economia do iG afirma que a unidade da Foxconn em Jundiaí (SP) já estaria de fato produzindo lotes experimentais de iPhones 4.

Publicidade

Foxconn em Jundiaí, no Brasil

Até o momento cerca de 2 mil unidades do aparelho já teriam sido fabricadas — número bem pequeno, se considerarmos que a Apple vendeu 4 milhões de iPhones 4S apenas no seu primeiro final de semana. E é isso mesmo que vocês leram: a Foxconn do Brasil por enquanto ficaria encarregada apenas de iPhones 4 — possivelmente os novos modelos de 8GB que agora custam US$100 nos Estados Unidos, dentro de contratos de dois anos com operadoras.

A produção inicial está servindo como teste para a operação em larga escala, que a Foxconn pretende iniciar nas próximas semanas, a fim de conseguir atender, ao menos em parte, o mercado brasileiro para o Natal. Por conta disso, a empresa quer inaugurar oficialmente a fábrica de Jundiaí até meados do próximo mês com a presença da presidente Dilma Rousseff. A data para o início “oficial” das operações na unidade está condicionada à agenda da presidente, que ainda não confirmou quando estará disponível para para participar da cerimônia.

A Foxconn não só nega a existência dessa fábrica e que já está se preparando para produzir iPhones em larga escala, como também ainda não há informações sobre a linha de montagem de iPads — a qual, segundo relatos, ainda não estaria pronta.

O que se sabe, sim, é que a Foxconn institucionalizou no Brasil a mesma “Lei do Silêncio” que impõe para seus empregados na Ásia e está tomando todas as medidas necessárias — algumas extremas, inclusive (nem o Sindicato dos Metalúrgicos sabe muito sobre o que rola por lá) — para evitar vazamentos. Essas poucas informações que têm surgido vêm de empregados que decidiram violar seus contratos de confidencialidade, obviamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LetraQuiz é um jogo de perguntas para iPhones/iPods touch com uma mecânica um pouco diferente

Próx. Post

Mercado global de tablets teria chegado a 18,7 milhões de unidades no Q3 2011, com 70% de market share para a Apple

Posts Relacionados