O melhor pedaço da Maçã.

Ah, o óbvio: executivos de Google e Microsoft desprezam Siri

Siri, assistente virtual do iPhone 4S

Chega a ser hilário: poucos dias depois do lançamento do iPhone 4S com a Siri, executivos do Google e da Microsoft foram provocados sobre a inovação da Apple — e ambos a desprezaram.

Publicidade

Siri, assistente virtual do iPhone 4S

Chefe do Android no Google, Andy Rubin disse que a Apple não criou nada com o Siri e que as pessoas deviam passar mais tempo conversando com outras pessoas do que com seus telefones.

Eu não acho que o seu telefone deveria ser o seu assistente. […] Seu telefone é uma ferramenta para comunicação. Você não deveria se comunicar com o telefone; você deveria se comunicar com alguém do outro lado do telefone.

Já Andy Lees, presidente do Windows Phone, disse que a tecnologia da Siri não é “superútil” e que os comandos de voz do sistema operacional móvel da Microsoft, integrados ao Bing, exploram “o poder completo da internet, em vez de um pequeno subconjunto”.

Publicidade

Não entendi bem o que Lees quis dizer com isso, visto que já nesta sua primeira versão a Siri é capaz de realizar buscas no Google (e provavelmente também no Yahoo! ou no Bing, se estes forem definidos como sistemas de busca padrão ou se o usuário pedir), fazer pesquisas na Wikipédia e mandar perguntas complexas para o Wolfram|Alpha.

[via AllThingsD, Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegador Sleipnir para Mac ganha nova versão com ótimas novidades

Próx. Post

Lower East Side Audio Dock Air, da Audyssey, já é compatível com AirPlay

Posts Relacionados