O melhor pedaço da Maçã.

Já conseguiram colocar a Siri em um iPad de primeira geração, mas ela ainda não funciona

Siri em iPad

O hacker @Jackoplane não dorme em serviço: ele já havia dito que qualquer iGadget com o iOS 5 seria capaz de abrigar a Siri e eis que o cara foi capaz de colocar a humilde assistente virtual num espaçoso iPad de primeira geração, conforme conta o Jailbreak Story.

Publicidade
[blackbirdpie id=”127634390556745728″]

Siri em iPad

E bota “espaçoso” nisso: por ter sido feita para iPhones 4S, a interface da Siri acaba ficando bem estranha na tela bem maior da tablet, isso sem falar que parte das funcionalidades da assistente não estão disponíveis por falta de apps nativos (notavelmente o Weather, o Stocks e o Clock). Ah, e ainda não foi possível conseguir contato com os servidores da Apple para fazer a Siri funcionar de verdade.

Enquanto isso, quem quiser saber um pouco mais sobre os planos de @Jackoplane pode visitar um FAQ no Google Docs — adianto que a autenticação com os servidores da Apple é necessária em todo contato, que o hacker não vê nenhuma limitação de hardware para o funcionamento da Siri em qualquer iGadget, que uma versão usável poderá aparecer em questão de semanas, jailbreak será obrigatório (duh) e certas partes do código estão sendo refeitas do zero para evitar problemas de pirataria.

Publicidade

Além disso, para a Siri funcionar possivelmente será preciso montar um servidor para atuar como intermediário e “enganar” os servidores da Maçã (como isso custa dinheiro, é possível que o resultado seja vendido, e não distribuído gratuitamente).

Só uma pergunta não quer calar: no iPad vai ser possível ativar a Siri simplesmente levando o gadget à orelha? Se não for, não quero. ;-P

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VMware View para iPad é atualizado para a versão 1.2

Próx. Post

Em breve, biografia de Steve Jobs será o livro mais vendido do ano na Amazon.com

Posts Relacionados