O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Apple que participou da criação do iPod e da iTunes Store estaria trabalhando na tão falada iTV [atualizado]

Mockup de iTV; Engadget

De uma hora para outra, o assunto “iTV” (um televisor da Apple) voltou à tona com força total — tudo por um comentário feito por Steve Jobs ao autor de sua biografia autorizada, Walter Isaacson.

Publicidade

Agora, a Bloomberg já até cita o nome de um executivo que estaria trabalhando no projeto: Jeff Robbin, engenheiro que participou da criação do iPod (ao lado de Tony Fadell) e teve grande influência no desenvolvimento da iTunes Store.

Mockup de iTV; Engadget

Se o projeto for mesmo quente, isso só mostra que a Apple está com intenções de expandir sua liderança em smartphones/tablets/conteúdo de entretenimento também para a sala de estar — de forma totalmente integrada.

Publicidade

Talvez o que torne mais difícil acreditar nesses rumores é o fato de que, de maneira limitada, nós só conseguimos imaginar que a entrada da Apple no segmento de televisores significaria ela simplesmente estampar o logo da maçã numa carcaça mais bonitinha que as atuais. A coisa deve ser muito maior que isso.

Atualização

O analista Trip Chowdhry, da Global Equities Research, especula um pouco sobre a iTV — comparando-a com a Bose VideoWave.

Para ele, a Apple simplificará bastante o conceito de TV e da sua interface, tornando-a o mais simples possível enquanto oferece excelente qualidade de imagem e de som — com 16 alto-falantes dispostos em uma carcaça bastante fina. “Eles poderão proporcionar uma experiência surround sound completa, sem a necessidade de caixas externas”, aposta Chowdhry.

Em vez de um único modelo — que é o caso da VideoWave, US$5.200 por 46 polegadas) —, a Apple teria três modelos com preços variados, com todos eles integrados à iTunes e ao iCloud.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pegatron é mais uma acusada de práticas nocivas ao meio ambiente

Próx. Post

Momento Humor: Conan O’Brien parodia vídeo promocional da Siri

Posts Relacionados