O melhor pedaço da Maçã.

iTaxi BR, um jeito simples e fácil de calcular o preço da corrida de táxi em seu iPhone/iPod touch

Ícone - App iTaxi BR

Em 2009, falamos do Apontador Táxi e do Taximetro, dois apps que funcionam basicamente para calcular o valor de uma corrida de táxi. Hoje, dois anos depois, trataremos do iTaxi BR, desenvolvido pelo brasileiro Fabiano Libano (de apenas 15 anos, diga-se).

Publicidade
iTaxi BR rodando no iPod touchiTaxi BR rodando no iPod touchiTaxi BR rodando no iPod touch

O aplicativo é simples e direto, calculando o valor das corridas — bandeiras 1 ou 2 — em todas as capitais de Estados Brasileiros e no Distrito Federal. É possível ainda visualizar mapas, escolhendo assim o melhor percurso para o trajeto.

Nos testes realizados por mim ele funcionou bem, sem qualquer tipo de problema. Algumas coisas, como por exemplo indicar um endereço (origem ou destino) através da função GPS e sugestão de dois ou mais roteiros possíveis entre os pontos, no mapa (informando inclusive qual seria o trajeto mais econômico), seriam interessantes. Contudo o app ainda está na versão 1.1, por isso com certeza poderá incorporar outras funcionalidades em futuras atualizações.

O iTaxi BR requer o iOS 4.2 ou superior, é compatível com iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [2,8MB]. Se você vai baixar o aplicativo, não deixe de escrever um review e ajudar iniciativas brasileiras como essa. Tenho certeza de que o Fabiano vai gostar bastante de receber feedbacks através da loja. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: iPhone vs. Android em uso de apps sociais

Próx. Post

Wren é um cliente de Twitter para Mac perfeito para quem quer twittar sem distrações

Posts Relacionados