O melhor pedaço da Maçã.

Review + sorteio: iSD Card Reader, da K.O. Gadget [atualizado]

iSD Card Reader, da K.O. Gadget

Há pouco mais de dois meses, falamos do iSD Card Reader aqui no site — fabricado e comercializado pela K.O. Gadget. Embora eu tenha feito o pedido do meu naquela data, ele só foi despachado algumas semanas depois — não só devido à elevada demanda, mas porque os caras decidiram criar uma embalagem mais bacana e “Apple-like” para ele.

Publicidade

Ei-lo:

iSD Card Reader, da K.O. Gadget

O transporte de produtos da K.O. Gadget para o Brasil demora um pouquinho, mas salvo raros casos eles chegam sem problemas. O preço, evidentemente, é bastante convidativo: este leitor de cartões de memória SD/SDHC, por exemplo, custa apenas US$10 por lá. Curiosamente, mesmo usando de forma ilegal o logo da Apple eles ainda não foram barrados por ela.

Publicidade
iSD Card Reader, da K.O. GadgetiSD Card Reader, da K.O. Gadget

Em meados de 2009 eu analisei aqui no site o Media Reader ExpressCard Adapter, da Belkin, e um dos grandes diferenciais entre eles é que o iSD Card Reader funciona via USB. Isso é muito positivo pelo aspecto de ele poder ser usado por qualquer computador da atualidade, porém nós esbarramos na limitação dos 480Mbps, enquanto o padrão ExpressCard chega a até 2,5Gbps.

Ainda assim, em meus testes, a performance de transferência de dados do iSD Card Reader foi bastante satisfatória. O uso dele também não tem mistério algum, como já era de se imaginar: coloca-se o cartão, pluga-se o leitor na USB e… BOOM! Lá está o disco montado no Mac OS X. Vale notar que o acessório também funciona no Windows, sem problemas.

iSD Card Reader, da K.O. Gadget

Publicidade

O produto é bastante compacto, vem com uma tampinha protetora e a sua maçã ainda liga quando ele está sendo utilizado. Muito bacaninha. 😉 Para quem não tem um slot PCI Express ou até mesmo um nativo para leitura de cartões de memória, o iSD Card Reader é uma ótima pedida.


✔ PRÓS

  • Barato/acessível.
  • Compatibilidade universal, por ser USB.
  • Design de bom gosto, prático e compacto.
✘ CONTRAS

Publicidade
  • Limitado à performance do padrão USB.
  • Só funciona com cartões SD/SDHC.
  • Por ser um pouco largo, pode sobrepor portas adjacentes (tive que desconectar o cabo USB do meu iPhone).
  • Demora um pouco para chegar ao Brasil.

E, como prometido, nós adquirimos duas unidades dele — uma delas será sorteada entre os leitores (veja a seguir). 😀

Quero concorrer a um iSD Card Reader!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

iSD Card Reader, da K.O. Gadget

Para participar, basta postar o tweet abaixo no seu perfil até as 16 horas (pelo horário de verão de Brasília) do dia 3 de novembro de 2011, próxima quinta-feira. Atenção: o tweet deve ficar exatamente desta forma (com a mesma URL!):

Estou concorrendo a um leitor de cartões de memória iSD Card Reader, sorteado pelo @MacMagazine! http://migre.me/60YQO

Logo após o horário limite, faremos o sorteio de um iSD Card Reader entre os participantes.

Eis as regras da promoção:

  • A promoção é válida apenas para residentes brasileiros. Se você for de fora, pode optar arcar com o frete dele.
  • Utilizaremos o sistema Sorteios.org nesta promoção. Para tentar garantir que teremos pelo menos 1 ganhador 100% válido, faremos o sorteio de 5 nomes.
  • O sorteado terá até três dias corridos para se pronunciar, caso contrário o próximo nome da lista será escolhido ou um novo sorteio será realizado.
  • Para ter a sua participação validada, siga à risca as instruções acima. Você precisa estar nos seguindo e ter postado o tweet ou dado RT na mensagem (tanto de forma nativa quanto no método antigo) como apresentado acima, incluindo a URL Migre.me.
  • Se você tiver dois ou mais perfis ativos no Twitter, participe da promoção com apenas um deles. Não é justo que uma pessoa tenha mais chances do que as outras.
  • Quem não tem conta no Twitter, não gosta da (ou tem pouco tempo para a) rede social ou coisa do tipo também pode participar. Basta se registrar lá e seguir as instruções conforme apresentamos aqui.
  • Não dê uma de espertinho, criando novos perfis no Twitter só para ter mais chances de participar da promoção. Você não só será desclassificado se fizer isso, como não poderá participar de futuros sorteios do MacMagazine. Sua conta precisa ter o seu nome referenciado e todos os ganhadores passarão por verificação de CPF.
  • Você pode postar quantos tweets quiser em sua conta, mas apenas um será contabilizado pelo sistema. Você *não* ampliará suas chances de ganhar fazendo isso.

Boa sorte a todos! 😉

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! Eis o grande ganhador:

[blackbirdpie id=”132155410982510592″]

Obrigado a todos pela participação e até a próxima!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Engenheiros da Apple estão contatando donos de iPhone 4S para resolver problemas de bateria

Próx. Post

Momento Humor: Siri com auto-tune. Duas vezes. [atualizado]

Posts Relacionados