O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla lança a oitava versão do Firefox [atualizado: Thunderbird 8, também]

Ícone do Firefox cortado

Mais uma vez a Mozilla prometeu e cumpriu: a previsão era de a oitava versão do Firefox chegar ao canal estável no dia 8 de novembro, e foi exatamente isso que aconteceu.

Publicidade

Ícone do Firefox cortado

O Firefox 8 traz como novidades a opção de iniciar ou não o navegador com as abas que estavam ativas, a adição de buscas no Twitter — apenas nas versões em inglês, português, esloveno e japonês —, além de melhorias no suporte a add-ons e em estabilidade, e as tradicionais correções de segurança.

A nova versão também melhora a performance e o uso da memória nos elementos <audio> e <video>, adiciona suporte CORS para texturas cross-domain no WebGL, suporte para menus contextuais HTML5 e para insertAdjacentHTML, e ainda melhora o suporte de CSS em diversas línguas e ao WebSocket. Infelizmente o browser ainda não conta com suporte total ao OS X Lion, não sendo possível, por exemplo, navegar usando gestos multi-touch.

Publicidade

O novo Firefox está disponível imediatamente para download em versões para Mac OS X, Windows e Linux — em mais de 70 idiomas, incluindo o português do Brasil.

[via MacStories]

Atualização por Rafael Fischmann

E saiu hoje também o Thunderbird 8, a mais nova versão do gerenciador de emails da Mozilla.

Publicidade

O update incorpora o engine Mozilla Gecko 8, desabilita por padrão add-ons instalados por terceiros, traz novos atalhos para busca, melhor acessibilidade na lista de anexos, aprimoramentos em estabilidade e diversas correções de bugs. A lista completa de mudanças pode ser vista aqui.

[dica do @bastospeu]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escola na Bulgária pode mudar seu nome para “Steve Jobs”

Próx. Post

Momento Humor: Apple lança HairPort Extreme, uma forma fácil de se conectar à internet

Posts Relacionados