O melhor pedaço da Maçã.

Reviews do Little Big Disk Thunderbolt SSD, da LaCie, revelam que o periférico é tão rápido quanto caro

Little Big Disk Thunderbolt SSD

A LaCie foi uma das primeiras fabricantes de acessórios a embarcar na onda do Thunderbolt, tendo anunciado o Little Big Disk rapidamente após os primeiros Macs com a nova conexão chegarem ao mercado. Agora que a disponibilidade dele é iminente (prevista para o final de novembro), reviews começaram a aparecer, e a conclusão parece ser unânime: custando US$900 por 240GB (dois SSDs de 120GB em RAID 0 — não suportam TRIM; o cabo deve ser comprado separadamente), ele pode ser bem caro, mas é rááápido e de quebra ainda é “verde”.

Publicidade

Little Big Disk Thunderbolt SSD

Abaixo, você vê as impressões do AnandTech e uma tabela comparando a performance do Little Big Disk Thunderbolt SSD em velocidade. Além de ser mais ágil que seus parentes com HDDs, vale notar que ele também consome um pouco menos de energia. O planeta agradece.

YouTube video

Little Big Disk Thunderbolt SSD - AnandTech

As impressões do Engadget foram similares: por causa do preço elevado, o Little Big Disk Thunderbolt SSD pode não ser indicado para, digamos, uma dona de casa que quer apenas garantir o backup de seus arquivos pessoais. Profissionais de áudio e vídeo, porém, poderão se ver recompensados por tal investimento.

Você estaria disposto a pagar um extra por essa performance?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Walter Murch, editor profissional de filmes, fala sobre o Final Cut Pro X — e sem expletivos

Próx. Post

Tropico 3: Gold Edition chegará à Mac App Store em janeiro, trazido pela Feral Interactive [atualizado]

Posts Relacionados