O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 4S traz um novo sensor de infravermelho que permite que a Siri esteja sempre preparada para os seus comandos [atualizado]

Sensor IR do iPhone 4S - iFixit

Logo após o lançamento do iPhone 4S, destacamos aqui no site que a Siri possuía uma opção “Eleve para Falar” (“Raise to Speak”) em seus ajustes — mas nunca demos grandes detalhes sobre a coisa. Também mostramos, na época, a famosa desmontagem feita pela iFixit e observamos a presença do tradicional sensor de infravermelho LED no aparelho — mas sem nenhuma mudança nesse sentido.

Publicidade

Acontece que há, sim, uma grande alteração nesse componente.

Sensor IR do iPhone 4S - iFixit

Segundo a própria iFixit apurou, no iPhone 4S pela primeira vez o sensor de IR é ativado sempre que a tela do aparelho está ligada — e não apenas quando há alguma ligação em andamento, por exemplo, como em gerações anteriores. Querem saber o porquê disso?

Publicidade

Uma palavrinha só: Siri.

YouTube video

Para determinar se o seu rosto está próximo da tela ou não, o iPhone utiliza esse sensor de IR — totalmente inofensivo à saúde —, e foi tornando-o ligado a todo instante que a Apple conseguiu implementar esse recurso na Siri. Portanto, basta ligar a tela do aparelho e aproximá-lo do seu ouvido para pedir alguma coisa à assistente.

Publicidade

Bacana, né? 😉

Atualização

Conforme destacaram nos comentários, este por si só é um forte motivo para nunca vermos a Siri, oficialmente, chegando a outros iGadgets.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor cria extensão não-oficial do Reeder para o Google Chrome

Próx. Post

Vídeo: Starbucks cria app de realidade aumentada com temática natalina [atualizado]

Posts Relacionados