Esse é o sonho dourado das startups: nascer, crescer um pouquinho (não muito, apenas o mínimo suficiente para ser notada) e então receber um cheque bem gordo assinado por alguma empresa colossal. Foi isso o que aconteceu com a Siri, e Dag Kittlaus, um de seus cofundadores, conversou com o E24! [Google Translate] sobre a experiência de, num belo dia, atender o telefone e ouvir ninguém menos que Steve Jobs do outro lado da linha.

“Claro que foi um grande momento, quando Steve Jobs ligou e queria comprar a minha empresa. Foi surreal”, disse Kittlaus. “Quando vi que era ele, soube que tinha feito algo grande. De antemão, nós estávamos muito confiantes de que a tecnologia que desenvolvemos era tão surpreendente que teríamos algum tipo de revolução. Steve foi o primeiro a ligar.”
Ao longo da conversa, surgiu uma curiosidade: há uma lenda urbana de que o nome “Siri” teria sido inspirado por Siri Kalvig, uma bela empresária e meteorologista com a qual Kittlaus trabalhou, mas na verdade a palavra significaria “bela conselheira vitoriosa” — nada mais adequado, creio… acho que faltou só o “humilde”.
Após trabalhar por algum tempo na Apple, Kittlaus hoje mora em uma casa ampla em Chicago (comprada com o dinheiro da aquisição) com sua mulher e três filhos, e está escrevendo um romance — que poderá aparecer num futuro iPhone, mas não como recurso nativo, e sim como um título à venda na iBookstore. :-P
[via 9to5Mac]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Como resolver "Valid signing identity not found"
Úlimo post de: Bruno Sena
iCloud em dois dispositivos
Úlimo post de: marcusvs
HD externo no Airport Extreme
Úlimo post de: marcusvs
WWDC 2013
Úlimo post de: 3m1
Valor de venda iPad 3ª ger
Úlimo post de: Wallacequeiroz
Ciência
Vírus H7N9 pode se disseminar entre mamíferos
Ciência
Cientista que clonou células-tronco embrionárias admite erros
· · ·