O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua apanhando da Motorola em julgamento na Alemanha [atualizado]

Logo da Motorola Mobility

Logo da Motorola MobilityDepois de uma grande (ou pequena) vitória na corte de Mannheim, na Alemanha, agora uma tentativa da Apple de se livrar de uma injunção contra a venda de seus produtos no país acabou esbarrando numa parede de tijolos.

Publicidade

Segundo a Bloomberg, os advogados da Maçã pediram que a Motorola depositasse 2 bilhões de euros para o caso de um recurso contra o banimento dos iProducts fosse provido. Dessa forma, a Apple poderia de cara sacar essa indenização pelos danos do período que ficaria sem vender nada.

O juiz não pareceu nem um pouco comovido e, além de duvidar dos cálculos para chegar a tal valor, ainda destacou que a patente no caso não é um padrão e poderia ser contornada no provimento de serviços (explicando: o invento da MOTO trata de sincronização de emails e afetaria o MobileMe e o iCloud).

Segundo o FOSS Patents, a decisão deste caso deverá ser anunciada em 3 de fevereiro de 2012 e tudo indica que a Apple vai perder. Feio.

[via SAI]

Atualização

Esclarecendo um dos pontos deste caso, o FOSS Patents destacou que o depósito de 2 bilhões de euros pedido pela Apple é uma quantia anual. Adicionalmente, o processo todo poderá se arrastar até 2018(!), o que dá uma conta de 12 bilhões de euros no total, ou mais de US$16 bilhões — e o Google está comprando a Motorola por US$12,5 bilhões).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Pixelmator 2.0, uma ameaça cada vez maior ao Adobe Photoshop

Próx. Post

Dê asas a gadgets USB com o CloudFTP, um projeto da Sanho no Kickstarter

Posts Relacionados