O melhor pedaço da Maçã.

NPD: além do iPad, outras tablets venderam apenas 1,2 milhão de unidades em 2011

Logo do NPD Group

Deixando um pouco de lado o mercado de iPads e investigando o mercado de tablets a fundo, o NPD Group avaliou que a fabricante de maior sucesso nos Estados Unidos foi a Hewlett-Packard — sim, a HP, que descontinuou o TouchPad e resolveu vendê-lo a preço de banana podre. Com 17% do mercado de não-iPads, o finado TouchPad passou até mesmo o Galaxy Tab, da Samsung, que ficou logo atrás, com 16%. Em seguida veio a ASUS, com 10%, e a Motorola e a Acer empatadas, com 9%.

Publicidade

Vendas de tablets nos EUA - NPD

Isso, vale notar, representa as vendas durante os dez primeiros meses de 2011, o equivalente a um total de 1,2 milhão de unidades. No mundo todo, a Apple já vendeu pra lá de 25 milhões de iPads, mas estima-se que nos EUA esse número fique em torno de 10 milhões — ou seja, todas as outras fabricantes conseguiram cerca de 12% do que a Apple obteve sozinha.

Portanto, depois de mais de um ano e meio, é esse o cenário dos iPad-killers nos EUA: o campeão é um natimorto (isso deve ser meio degradante pra Samsung). Agora resta saber como vai ficar essa situação agora que há o Kindle Fire no páreo — eu apostaria que essas empresas, e não a Apple, é que devem ficar preocupadas com a chegada da tablet da Amazon.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MirrorBook Air, MirrorBook Air meu, existe alguém neste mundo mais belo do que eu?

Próx. Post

“What’s my UDID?” — todos os tutoriais passo a passo poderiam ser assim ;-)

Posts Relacionados