O melhor pedaço da Maçã.

Strategy Analytics: agora a China é o maior mercado de smartphones do mundo

Bandeira da China

Bandeira da ChinaDe acordo com dados revelados hoje pela Strategy Analytics, os Estados Unidos deixaram de ser o maior mercado de smartphones do mundo em quantidade: a terra do Tio Sam foi ultrapassada pela China, que ganhou por um nariz em termos de número de aparelhos despachados.

Publicidade

Foram 23,9 milhões de unidades no Oriente, contra 23,3 milhões aqui na América, uma diferença bem pequena, mas de certa forma carregada de simbolismo. Nos EUA, as duas maiores fabricantes foram a HTC e a Apple, enquanto na China essas posições ficaram com a Nokia e a Samsung (brutalmente: as duas ficaram 28,5% e 17,6% do mercado chinês, respectivamente).

No mundo todo, continua a migração dos celulares para smartphones — em breve, as duas palavras deverão ser sinônimos. Contudo, agora que a China é o maior mercado do mundo em volume, fica fácil imaginar aonde serão direcionados os maiores investimentos dessas fabricantes. Vale notar, porém, que a grana continua do lado de cá de Greenwich: os EUA ainda lideram em termos de receitas. Mas por quanto tempo?…

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos homenageia Steve Jobs com exposição

Próx. Post

id Software libera código-fonte de DOOM 3 no GitHub — um código aberto… para o Inferno!

Posts Relacionados