O melhor pedaço da Maçã.

Chronic Dev-Team lança ferramenta para agilizar criação de jailbreak untethered para o iOS 5; iPhone Dev-Team trabalha em unlock para o 4S

Ícone da greenpois0n

Ícone da greenpois0nDois dos grupos mais consagrados no mundo do jailbreak se pronunciaram hoje com novidades distintas. E o jogo de gato e rato com a Apple continua…

Publicidade

O Chronic Dev-Team estava gerando grande burburinho nos últimos dias, o que levou à especulação de que os caras tinham conseguido criar uma ferramenta de jailbreak untethered para o iOS 5. Todavia, a coisa não foi bem essa. Na verdade, eles acabam de atestar que o sistema operacional móvel da Apple nunca esteve tão redondo/seguro, pois está muito difícil encontrar um exploit funcional desta vez.

Para acelerar esse trabalho, os caras criaram uma ferramenta para permitir que usuários os ajudem a encontrar exploits. Com ela instalada no Mac (e em breve também em PCs com Windows), todos os registros (logs) de travamento de seus iGadgets serão enviados para eles, para análise. Esta é, por acaso, uma das formas que a própria Apple se utiliza para descobrir essas falhas no sistema e resolvê-las antes de os hackers poderem explorá-las. Veremos se a coisa dá algum resultado…

Enquanto isso, o iPhone Dev-Team — através de um dos seus membros mais ativos, o hacker @MuscleNerd — anunciou que um grande progresso foi feito numa ferramenta de desbloqueio (unlock) do iPhone 4S.


Unlock do iPhone 4S em progresso


Curiosa e ironicamente, segundo ele detalha num tweet, ela (por enquanto?) só funciona em iPhones 4S, e não em iPhones 4. Isso significa que o exploit encontrado pode ter a ver com algo particular do 4S, como o seu chip Apple A5.

[blackbirdpie id=”140767335828033536″]

Por enquanto nenhum detalhe adicional foi dado sobre a ferramenta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: agora a Siri controla até mesmo o Plex Media Center no Apple TV, via SiriProxy

Próx. Post

Gaudium desenvolve apps de times brasileiros de futebol; versões de Vasco e Bahia são promovidas a “oficiais”

Posts Relacionados