O melhor pedaço da Maçã.

Governo brasileiro estuda oferecer para smartphones um benefício fiscal semelhante ao das tablets

iPhone 4S com a bandeira do Brasil - MacMagazine

Pouco menos de dois meses após a “MP das tablets” ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, já se fala agora em oferecer um benefício fiscal semelhante para smartphones.

Publicidade

iPhone 4S com a bandeira do Brasil - MacMagazine

Falando hoje ao jornal Brasil Econômico, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a ideia é popularizar os aparelhos a partir de um barateamento de custo para o consumidor final. “Estamos pensando em propor o mesmo benefício que oferecemos para o tablet”, afirmou.

A caracterização de um “smartphone”, segundo a reportagem, seria todo celular com sistema operacional que permite acesso à internet — o que inclui, evidentemente, o iPhone. Se isso for pra frente, os iPhones 4 de 8GB (e possivelmente até iPhones 4S) fabricados em território nacional poderão ter seus preços reduzidos consideravelmente.

Publicidade

Por enquanto, não há nada certo quanto a esse projeto ser de fato efetivado, e a coisa toda está planejada apenas para 2012. Ficaremos ligados no desenrolar do assunto.

[dica do Marcelo P.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o FLOTE, um stand diferente para a sua tablet

Próx. Post

Pesquisa avalia intenções de compra do iPhone 4S e conclui que muitos estão até mesmo quebrando contratos com operadoras

Posts Relacionados