Fazer ou não fazer mais um data center colossal, eis a questão. Para amparar todas as nove facetas do iCloud, a Apple investiu um bom dinheiro na construção de um data center no Estado da Carolina do Norte, e agora, segundo o OregonLive.com, poderá repetir a dose na cidade de Prineville.
O fato é que a Maçã (sob o codinome “Maverick”) tem diante de si a opção de comprar 160 acres de terra numa área próxima a um data center do Facebook, algo que deverá ser decidido até o final do mês, quando a opção de compra expira.
Estima-se que a instalação, quando concluída, será um data center de 31 megawatts de energia, com ampla possibilidade de expansão em terrenos adjacentes.
Caso este projeto seja concretizado, a Apple terá as duas costas dos Estados Unidos cobertas, com os data centers da Carolina do Norte e de Newark (em Nova Jersey) a leste e o Oregon a oeste.
Planejar um investimento desse tipo faz todo o sentido, já que o número de pessoas usando o iCloud tende a subir sem parar nos próximos anos. Além do mais, dinheiro não é um problema pra Apple — aliás, não gastá-lo causa muito mais dor de cabeça do que torrar tudo em infraestrutura.
[via MacRumors]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Apple Brasil reduz em até R$800 os preços do iPhone 4S em sua loja online!
118 comentários
Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
108 comentários
↪ Teriam acabado, os codinomes de felinos disponíveis para futuras versões do OS X?
82 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
73 comentários
Suposta tela Retina dos novos MacBooks Pro custará quase o dobro da atual para a Apple
71 comentários
Safari - Problemas com o YouTube [Solução]
Úlimo post de: Chrono
E o 3Gs? ainda vale a pena?
Úlimo post de: metallordz
SAGA do Mac OS X - "Lion"
Úlimo post de: Willy
Kernel Panic - É normal ou é do Hackintosh?
Úlimo post de: Armando.ntg
Software/Complemento para exportar em .avi
Úlimo post de: Ollie
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·