O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor “transforma” iPhone em um rabbit R1 com aplicativo clone

Clone do sistema do Rabbit R1 rodando em um iPhone

Dispositivos focados em inteligência artificial, como o Ai Pin (da Humane) e o rabbit R1 (da rabbit), têm dado o que falar nos últimos meses — seja pela sua aparente falta de espaço em um mundo dominado por smartphones ou pelas suas próprias peculiaridades.

Publicidade

Se um dos argumentos mais fortes contra esse tipo de dispositivo é o de que qualquer smartphone consegue fazer basicamente todas as coisas que eles se propõem a entregar, o mais recente feito do desenvolvedor Will Hobick com certeza não joga a favor dessa nova categoria de produtos.

Ontem, ele publicou um vídeo no X (antigo Twitter) que mostra um clone do sistema operacional do rabbit R1 rodando na forma de um aplicativo em um iPhone. E engana-se quem pensa que isso se trata apenas de uma brincadeira boba: o app consegue fazer praticamente tudo o que o dispositivo real promete, como responder comandos de voz e até analisar imagens tiradas com a câmera do aparelho usando IA.

Como é possível ver no vídeo acima, a interface do app tenta imitar o design do gadget, o que inclui não só sua tela inicial com a cabeça flutuante de um coelho, mas também a rodinha lateral de rolagem e a sua câmera integrada. O “sistema” do app não só conta com as animações da sua versão original, como também foi capaz de analisar corretamente uma imagem capturada por Hobick de um par de AirPods sobre uma mesa.

Em uma resposta ao post original, o desenvolvedor mostrou uma versão da sua criação rodando em um MacBook Pro, desta vez na forma de um Progressive Web App (PWA). Essa versão, segundo ele, pode ser acessada de qualquer dispositivo por meio de um navegador e entrega vários dos mesmos recursos.

Publicidade

Como a interface do rabbit R1 foi construída em cima de outro sistema operacional muito popular, o Android, é possível que Hobick tenha reaproveitado de alguma forma parte do código da interface original na criação desse clone, mas isso ainda não está claro. É possível também que ele tenha usado outros serviços para viabilizar alguns recursos, como o ChatGPT, da OpenAI.

O desenvolvedor não chegou a disponibilizar o seu clone para que outras pessoas possam testá-lo — e provavelmente nem vai, dado o provável risco legal dessa empreitada. De qualquer forma, essa talvez seja a prova cabal de que o melhor dispositivo focado em IA já foi inventado: os smartphones. 🤷‍♂️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Arcade ganha três novos jogos: A Slight Chance of Sawblades+, Dicey Dungeons+ e Summer Pop!+

Próx. Post

Executiva da Apple é uma das mais influentes na saúde em lista da TIME

Posts Relacionados