O melhor pedaço da Maçã.

Mac App Store supera 100 milhões de downloads [atualizado 2x]

Ícone do Lion - Mac App Store

Ícone do Lion - Mac App StoreA Apple anunciou hoje que mais de 100 milhões de apps já foram baixados pela Mac App Store — e tudo isso em menos de um ano de existência.

Publicidade

“Em apenas três anos, a App Store mudou a forma como pessoas obtêm apps móveis, e agora a Mac App Store está mudando a tradicional indústria de softwares para PCs”, afirmou Phil Schiller, vice-presidente de marketing mundial da Apple. “Com mais de 100 milhões de downloads em menos de um ano, a Mac App Store é a maior loja de softwares para PCs e a de crescimento mais rápido no mundo.”

De acordo com a Apple, a App Store como um todo já possui hoje mais de 500.000(!) apps disponíveis. O ritmo atual de downloads é de 1 bilhão por mês, com mais de 18 bilhões realizados no total.

A Mac App Store foi ao ar em 6 de janeiro, inicialmente com apenas 1.000 apps disponíveis.

Atualização

Aos curiosos de plantão, o The Loop confirmou com a Apple que o número *não* inclui updates e redownloads de outros Macs, nem mesmo contabiliza o OS X Lion! Ou seja, são 100 milhões de aplicativos comprados/baixados, unicamente. Incrível.

Atualização II

Curiosos, os caras do The Next Web também contataram a Apple sobre a mesma questão — só que com relação aos 18 bilhões de downloads da App Store como um todo. E sim, a medida é a mesma: o número é de compras/downloads únicos, sem contar atualizações nem apps puxados posteriormente do iCloud.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: a evolução do iPhone

Próx. Post

Dica de leitura: pequeno manual de como fazer previsões do desempenho financeiro da Apple

Posts Relacionados