O melhor pedaço da Maçã.

Strategy Analytics: Apple TV vendeu cerca de 4 milhões de unidades em 2011

Apple TV

Enquanto muita gente sonha e aguarda uma televisão da Apple (Gene Munster que o diga!), o Apple TV vai desempenhando muito bem o seu papel de hobby. No finalzinho de julho, a Concord Securities estimou que a Maçã teria vendido 480.000 unidades do aparelho. Hoje, a Strategy Analytics soltou um relatório no qual diz que a Apple vendeu algo próximo de 4 milhões de Apple TVs, tornando-se a líder do mercado de set-top boxes (internet TV ou streaming de vídeo), com aproximadamente 32% de market share.

Publicidade

Glee no Apple TV

Apesar de ainda não ter engrenado, o mercado é promissor — a Strategy Analytics estima que ele dobrou em 2011, se comparado a 2010, com cerca de 12 milhões de unidades vendidas. Usuários do Apple TV são os que mais consomem filmes e séries de TV (30%), contra 20% de donos de outros set-top boxes. De acordo com Jia Wu, analista sênior da divisão de aparelhos domésticos conectados, a Apple está se preparando para entrar no mercado de TVs inteligentes em 2012, e outras plataformas rivais precisam acelerar seus planos de desenvolvimento se quiserem ser competitivas.

Se pegarmos a Stevenote do evento musical de 2010 [obrigado, Fabio Fiss!], onde o ex-CEO da Apple apresentou o Apple TV de segunda geração, a primeira coisa que ele fala é: “As pessoas querem filmes (de Hollywood) e séries de TV!” Alguma surpresa por esse gadget ser hoje o líder de mercado? Não tenho dúvidas de que o futuro do Apple TV está bem traçado dentro da Maçã e, particularmente, continuo acreditando que a revolução pode ser feita a partir de um aparelho como o atual (silencioso, cool e pequeno — palavras de Steve).

Publicidade

Como? Só o mercado a Apple poderá responder. 😛

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 5.1 beta 2, Xcode 4.3 Developer Preview 2 e nova versão beta do Apple TV Software para desenvolvedores [atualizado 3x]

Próx. Post

Apple comete deslize e possibilita assinaturas do iTunes Match através da sua loja brasileira; hum… ;-) [atualizado 3x]

Posts Relacionados