O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria interessada em adquirir empresa especializada em armazenamento flash [atualizado]

Logo Anobit

Pense em todos os produtos da Apple. Agora pense em quais deles utilizam memória flash. A lista é grande, certo? iPad, iPhone, iPod (touch, nano, shuffle), Apple TV e MacBook Air. Se quiser, você ainda pode customizar um MacBook Pro, Mac mini, iMac ou até mesmo um Mac Pro com unidades de estado sólido. Resumindo: somente o iPod classic ficou de fora da brincadeira. Por essas e outras a Maçã é, hoje, uma das maiores compradoras de memória NAND flash do mundo, tendo firmado importantes acordos nesta área ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Logo Anobit

O rumor da vez, destacado pelo Calcalist [Google Translate], noticia que a Apple estaria de olho na Anobit, uma empresa de semicondutores especializada em armazenamento flash. De acordo com o veículo, a tecnologia da empresa já é utilizada em produtos como iPhone, iPad e MacBook Air, e o principal interesse da Maçã seria na capacidade de aumentar o armazenamento de um device, além de melhorar a confiabilidade a longo prazo.

O diferencial da Anobit é que sua tecnologia consegue detectar problemas nas células flash mesmo quando elas estão velhas, o que permite prolongar significativamente a vida útil do MLC Flash (Multi-Level Cell). Além de uma vida maior, a tecnologia da Anobit seria mais resistente se comparada a produtos de outros fornecedores.

Publicidade

O preço da aquisição seria algo entre US$400-500 milhões e, se de fato acontecer, será a maior aquisição já realizada pela gigante de Cupertino — não que isso seja um problema, já que ela tem hoje mais de US$80 bilhões em caixa.

[via MacRumors]

Atualização

De acordo com o 9to5Mac, Dr. Edward H. Frank, executivo sênior de pesquisa e desenvolvimento da Apple, está pessoalmente em Israel a fim de investigar a possibilidade de a empresa abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento (R&D) no país — Intel, Google, IBM, Microsoft e Yahoo! são algumas que possuem instalações no Oriente Médio.

Dr. Frank estaria ainda se encontrando com startups locais, pois a Apple, de acordo com a notícia, também está mirando outras aquisições além da Anobit — todas elas relacionadas à tecnologia flash, incluindo XtremIO e Kaminario (que desenvolvem sistemas de armazenamento baseado em servidor), assim como DensBits (especializada em controle de base de processamento de sinal para melhorar o funcionamento dos chips de memória flash).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E pelo jeito a iTunes Store Brasil está mesmo indo ao ar! ;-) [atualizado 11x]

Próx. Post

Apple altera novamente as regras do iAd, sua plataforma de anúncios para iGadgets

Posts Relacionados