Destaques
Desenvolvedor explica por que acha que a tela de 4,7 polegadas do “iPhone 6” terá 750×1334 pixels [atualizado: mockup de screenshot] Desenvolvedor explica por que acha que a tela de 4,7 polegadas do “iPhone 6” terá 750×1334 pixels [atualizado: mockup de screenshot]

Se ontem nós vimos supostas cases para o “iPhone 6” que corroboram uma teoria de Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, hoje trazemos uma aposta de um desenvolvedor que explica por que a resolução de 750×1334 pixels citada pelo analista para a suposta nova tela de 4,7 polegadas seria ideal. De acordo com Kuo, a Apple […]

Rumor: Apple estaria implementando recurso nativo de reconhecimento de músicas no iOS 8 Rumor: Apple estaria implementando recurso nativo de reconhecimento de músicas no iOS 8

Hoje em dia é fácil identificar uma música que está tocando num ambiente. Basta abrir o Shazam ou o SoundHound no seu iGadget que tudo é feito de maneira simples e rápida. Mas a Apple parece querer facilitar isso ainda mais para usuários de iPads e iPhones/iPods touch. De acordo com a Bloomberg, um recurso […]

↪ Apple e outras fabricantes de smartphones assinam “Comprometimento Voluntário Antirroubo” ↪ Apple e outras fabricantes de smartphones assinam “Comprometimento Voluntário Antirroubo”

Ladrão roubando telefone celular, via Shutterstock. De um comunicado para a imprensa: A CTIA e empresas wireless participantes anunciaram [ontem, 15/4] o “Comprometimento Voluntário Antirroubo de Smartphones”, que é o mais recente esforço da indústria para conter roubos de smartphones nos Estados Unidos. A segurança de usuários wireless permanece a prioridade número um da indústria, […]

Supostas cases para o “iPhone 6” mostram possível deslocamento do botão liga/desliga para a lateral Supostas cases para o “iPhone 6” mostram possível deslocamento do botão liga/desliga para a lateral

Na semana passada, nós cobrimos aqui no site inúmeras apostas de lançamentos da Apple para este ano proclamadas pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities. Uma coisa que não comentamos e que havia sido citada por ele foi um possível deslocamento do botão liga/desliga do “iPhone 6”, da tradicional posição superior para a lateral direita. […]

Apple indica prazos máximos para pedidos a serem entregues antes do Dia das Mães; lança o iPhone 5c de 8GB em mais países Apple indica prazos máximos para pedidos a serem entregues antes do Dia das Mães; lança o iPhone 5c de 8GB em mais países

Conforme observaram alguns de nossos leitores, as Apple Online Stores do mundo todo ficaram fora do ar nesta madrugada e voltaram sem grandes novidades. O principal foi isto aqui: A Apple já colocou no ar uma página indicando os prazos máximos para pedidos que deverão ser entregues antes do Dia das Mães. A maioria deles […]

Home » Acessórios, Apple, Hardware

★ Apple TV: um novo objeto de desejo? [atualizado]

em 21 de dezembro de 2011 às 17:38 por

por Graziela Dreilich Rodrigues, diretora da TWKR Store

Muitas pessoas hoje se perguntam o porquê de comprar um Apple TV. Eu mesma me perguntei, até que tive contato com um da segunda geração! :-)

Isso me fez lembrar quando o iPad foi lançado. Quem é que não se recorda das inúmeras críticas sobre que papel teria na vida de um usuário o tão novo “brinquedinho” da Apple? Quantos questionamentos foram lançados sobre o novo “big iPhone”!

Big iPhone nas mãos do Steve Jobs

O tempo passou, e hoje muitos dos que usam iPad se perguntam como viveriam sem ele!… Tá, tudo bem, me pareceu um pouco forçado. :-P Mas, vejam só, hoje em dia há várias empresas (de grande porte, inclusive) trocando o papel por iPads, ou mesmo escolas implantando-os como facilitadores no aprendizado. Quem diria que o “estranho no ninho” ganharia importância no mercado e na vida do usuário como tem hoje!

Seguindo essa linha de raciocínio, venho trazer à tona uma reflexão sobre apostar ou não no futuro de um item que ainda não mexe tanto com o desejo de muitos, mas que acredito ser um “hit” de vendas num futuro próximo! ;-)

A nova aposta

Há algum tempo, tivemos um review bem legal do Apple TV aqui no MacMagazine, escrito pelo Eduardo Marques. Assim como ele, ao sair a primeira geração do Apple TV, eu também ainda não via vantagem em comprar um.

Glee no Apple TV

Todavia, com a chegada da segunda geração, atrelada ao fato de agora termos a iTunes Store no Brasil, mudou — e muito! — a minha opinião, e agora tenho um Apple TV.

Antes de prosseguir, queria fazer uma pausa reflexiva. Vamos lá? :-)

Alguém aqui já viu algum outro produto da Apple que, durante muito tempo, vem sendo usado para atender a alguns dos recursos oferecidos pela Apple TV?… Colocando a cachola pra funcionar, eis que me vem à mente: o Mac mini!

Muitos usuários compram o Mac mini para usá-lo como HTPC (Home Theater PC), ou seja, um computador conectado à televisão, para filmes e músicas. Do próprio site da Apple:

É fácil conectar o Mac mini à tela maior da casa, a sua TV HD, cortesia da porta HDMI. Tudo o que você precisa é de um cabo HDMI para começar a reproduzir vídeos do iTunes, navegar na web e percorrer a sua biblioteca de fotos, tudo em brilhante HD. Há também um prático controle que permite ajustar a saída do Mac mini para ocupar até mesmo a maior tela de uma TV HD. Quando você quiser só ouvir música, poderá reproduzir todo o conteúdo do iTunes no seu home theater ou nas caixas de som da sua casa com a ajuda da base AirPort Express.

Tá, tudo bem, antes que venha o bombardeio, calma! :-P Eu quis apenas fazer uma nota mental sobre as semelhanças entre os dois… mas não só isso! A gente pode pensar: “Para que vou comprar um Apple TV, se posso usar o Mac mini para isso?”

Essa nota mental foi importante para, a partir daqui, mostrar como o Apple TV pode, sim, se mostrar uma grande aposta de como pode ser melhor que o Mac mini para este fim, tomando, a partir de agora (mesmo que vagarosamente), o seu lugar no mercado, e oferecer com o passar do tempo uma gama enorme de funcionalidades, que o tornarão mais do que um “hobby” da Apple, um item bastante cobiçado pelo mercado.

Afinal, o que o Apple TV me oferece?

Sendo simplista, é um produto que garante horas de prazer, permitindo-me alugar, comprar e assistir a filmes através do iTunes de maneira fácil e descomplicada — finalmente, agora que temos uma loja no Brasil —, bem como ouvir minhas músicas preferidas e, melhor, podendo usar o Home Sharing, puxando tudo o que tenho nos Macs da minha casa ou escritório, e que, diferentemente do Mac mini, não preciso me preocupar com o fato de ele não ter HDD, pois funciona via streaming. ;-)

Embora não pareça, o novo Apple TV já superou o iPad em termos de número de horas de conteúdo transmitido no Netflix, sabiam disso? Tudo bem, no Brasil isso não conta, mas já deixa claro que ele tem um futuro promissor, e que paulatinamente entrará na lista de desejos dos usuários.

Apple TV no iCloud com iPhone e iPad

Como disse o Eduardo, ninguém imaginaria que o iPhone teria toda essa gama de possibilidades quando foi lançado, e quem sabe o Apple TV não seja a ponta de uma grande revolução que esteja por vir?

Resumindo, pra quem procura ter um aparelho que lhe garanta horas de diversão, o Apple TV é uma ótima escolha! ;-)

E por que não garantir um pra você?

Nós, da TWKR Store, Revenda Autorizada da Apple, pensando em todos aqueles que querem apostar nesse produto, já estamos com estoque abastecido!

Os primeiros 50 (cinquenta) leitores do MacMagazine que enviarem um email para [email protected] com “Apple TV” como assunto ganharão um superdesconto de 13,5% na compra do produto! Isso mesmo: ele sairá por apenas R$345.

Aproveitem! ;-)

·   ·   ·

Artigo Patrocinado

A TWKR Store é uma Revenda Autorizada Apple, sediada em Itaboraí (RJ).

·   ·   ·

E que tal ganhar um Apple TV neste Natal? ;-)

A TWKR não é Papai Noel, mas neste ano vai fazer a alegria de algum sortudo ou sortuda! Além de oferecer esse superdesconto que acabamos de comentar, também sortearemos uma unidade do Apple TV entre os leitores do MM.

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine, e segue também a TWKR Store (@twkrstore). Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a seguir (follow) ambos os perfis e continue lendo.

Apple TV de frente

Para participar, basta postar o tweet abaixo no seu perfil até as 16 horas (pelo horário de verão de Brasília) de depois de amanhã, 23 de dezembro, sexta-feira. Atenção: o tweet deve ficar exatamente desta forma (com a mesma URL!):

Estou concorrendo a um Apple TV, oferecido pela @twkrstore e sorteado pelo @MacMagazine! http://migre.me/7f3yx

Logo após a data/horário limite, faremos o sorteio de um Apple TV entre os participantes.

Eis as regras da promoção:

  • A promoção é válida apenas para residentes brasileiros.
  • Utilizaremos o sistema Sorteios.org nesta promoção. Para tentar garantir que teremos pelo menos 1 ganhador 100% válido, faremos o sorteio de 5 nomes.
  • O sorteado terá até três dias corridos para se pronunciar, caso contrário o próximo nome da lista será escolhido ou um novo sorteio será realizado.
  • Para ter a sua participação validada, siga à risca as instruções acima. Você precisa estar seguindo ambos os perfis e ter postado o tweet ou dado RT na mensagem (tanto de forma nativa quanto no método antigo) como apresentado acima, incluindo a URL Migre.me.
  • Se você tiver dois ou mais perfis ativos no Twitter, participe da promoção com apenas um deles. Não é justo que uma pessoa tenha mais chances do que as outras.
  • Quem não tem conta no Twitter, não gosta da (ou tem pouco tempo para a) rede social ou coisa do tipo também pode participar. Basta se registrar lá e seguir as instruções conforme apresentamos aqui.
  • Não dê uma de espertinho, criando novos perfis no Twitter só para ter mais chances de participar da promoção. Você não só será desclassificado se fizer isso, como não poderá participar de futuros sorteios do MacMagazine. Sua conta precisa ter o seu nome completo (pelo menos o primeiro e último nomes) referenciado e todos os ganhadores passarão por verificação de CPF.
  • Você pode postar quantos tweets quiser em sua conta, mas apenas um será contabilizado pelo sistema. Você *não* ampliará suas chances de ganhar fazendo isso.

Boa sorte a todos! ;-)

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! Eis a grande ganhadora:

[blackbirdpie id="150275339879317504"]

[blackbirdpie id="150275412168159232"]

Parabéns, Rafaelle! Obrigado a todos e até a próxima. :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar.



Quem Escreve?
Autor Convidado
Autor Convidado
Este artigo foi escrito por um autor convidado do MacMagazine. Se você quiser enviar uma colaboração especial para nós, saiba que ela será muito bem-vinda! ;-) Não garantimos a publicação de qualquer artigo aqui no site, mas se ele for pertinente e bem escrito, a probabilidade de ir ao ar é muito grande.
Últimos Posts do Fórum

Compartilhem as Home Screens dos seus iPhones!
Último post de: sidneytrader

Jogo Horn free!
Último post de: maganeses

Hardware para CarPlay feita por terceiros (ex.: Pioneer) é um tiro no pé?
Último post de: Chrono

Hackintosh Mountain Lion - Série de Vídeos com tutoriais e dicas
Último post de: sidomar13

Iphone Esperando aprovação Para usar as chaves do iCloud
Último post de: Bergossi

MacMagazine em Redes Sociais
Feed do MacMagazine
Notícias da INFO

Ciência
SpaceX lança cápsula Dragon rumo à Estação Especial Internacional

Tecnologia pessoal
Desenvolvedores de WP poderão responder a avaliações de apps

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

Se você pudesse, voltaria do iOS 7 pro 6?

Apps atualizados
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2014 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine