De acordo com um levantamento da RichRelevance, iGadgets foram responsáveis por 92% das visitas em lojas online fora de desktops em dezembro, tendo crescido de 88% em abril.
“Os números dos nossos parceiros do varejo demonstram simplesmente o quão poderosa é a plataforma iOS ao permitir compras online mobile que, apesar de ainda estarem abaixo de 5% em conversão, dobraram em oito meses e são uma tendência que vemos apenas acelerar”, disse David Slinger, CEO da RichRelevance.
Tal número indica uma disparidade entre a representatividade do iOS online quando comparado ao Android, que vende bem mais unidades. Reforçando as diferenças entre os dois sistemas móveis, a RichRelevance revelou ainda que os donos de iGadgets gastam cerca de 19% a mais que os de Androids. O valor médio das compras feitas na plataforma móvel da Apple foi de US$123 em dezembro, comparado com US$101 do Android e US$87 dos desktops.
A receita gerada por vendas para clientes usando smartphones cresceu de 1,87% do total em abril para 3,74% em dezembro, e o tráfego relativo nas lojas também dobrou, indo de 9% do total para 18%.
[via AppleInsider]