O melhor pedaço da Maçã.

USA Today também dá seus pitacos sobre a possível chegada de uma iTV, citando fontes próprias

Mockup de uma iTV - Apple TV

Juntando-se a uma série de veículos e analistas, o USA Today disse ontem numa reportagem que também acredita que a Apple esteja se preparando para lançar uma iTV. Pra falar a verdade, Jony Ive — vice-presidente sênior de desenho industrial na Apple — já teria até mesmo um modelo de 50 polegadas em seu laboratório.

Publicidade

Mockup de uma iTV - Apple TV

“A Apple muito provavelmente está trabalhando numa TV LCD de 42 polegadas ou mais, com Wi-Fi embutido”, afirma a matéria, citando também tudo o que se espera do produto: controle via Siri, conectividade AirPlay, armazenamento via iCloud e por aí vai.

Uma das grandes barreiras para a sua realização, porém, seriam contratos e acordos pendentes com fornecedoras de conteúdo. Além do que já é oferecido hoje no set-top box Apple TV, a Maçã estaria em busca também de parcerias com mais redes de televisão e provedoras de conteúdo a cabo, que aos poucos se veem cada vez mais ameaçadas por essas “TVs conectadas” — certamente um dos segmentos de produtos mais aguardados para esta CES 2012, em Las Vegas.

Publicidade

“Eu espero que a Apple faça uma tentativa”, afirmou seu próprio cofundador, Steve “Woz” Wozniak. “Acredito que a sala de estar continuará como o centro do entretenimento familiar, e isso toca em todas as áreas de produtos de consumo que a Apple já está fabricando.”

Informações sobre supostos pedidos de componentes para fabricantes asiáticas ainda são muito escassas (e só falam em telas de 32 a 37 polegadas), porém, o que pode ser um indicativo de que a chegada dessa iTV ainda demorará um pouco. A menos que a Apple tenha conseguido manter realmente tudo guardadinho, a sete chaves.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ABI Research: usuários de iPads já baixaram mais de 3 bilhões de apps

Próx. Post

Sterne Agee: iPhone 5 será um “catalisador [de vendas] mais importante” para a Apple do que o iPad 3 ou uma iTV

Posts Relacionados