O melhor pedaço da Maçã.

Há exatos cinco anos, Steve Jobs apresentava o primeiro iPhone para o mundo

Primeiros iPhones

Dá pra imaginar que já se foram cinco anos? Sim, pessoal: em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs subía ao palco da Macworld Expo, em San Francisco, para apresentar ao mundo o primeiro iPhone.

Publicidade

Primeiros iPhones

Lembram do primeiro comercial dele? 😉

YouTube video

Publicidade

Embora tenha sido anunciado em janeiro, o iPhone de primeira geração só chegou ao mercado de fato quase seis meses depois, em 29 de junho de 2007. O aparelho nunca foi comercializado oficialmente no Brasil; para isso tivemos que esperar mais de um ano, primeiro pelo lançamento do iPhone 3G, em 9 de junho de 2008, depois mais alguns meses pela sua chegada às terras tupiniquins, exatamente em 26 de setembro de 2008.

Nessa meia década de história já tivemos cinco gerações diferentes do aparelho, cinco grandes versões do seu sistema operacional iPhone OS iOS, a chegada e revolução da App Store, muita polêmica sobre preços, muita ansiedade, muitos unboxings, diversos casos “WhateverGate”… e tenho certeza de que ainda há muito mais por vir.

Se você tiver um tempinho de sobra, vale *muito* a pena rever a keynote de Steve Jobs naquele 9 de janeiro — considerada por muitos a mais emocionante e perfeita de todas as que ele teve o prazer de apresentar em sua vida.

Publicidade

YouTube video

YouTube video

Será que alguém poderia conceber como o seu dia-a-dia, ou melhor, como o mundo (da telefonia, da tecnologia…) estaria hoje, se o iPhone nunca tivesse existido? É, nem eu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Griffin lança Twenty, um amplificador de áudio para AirPorts Express

Próx. Post

↪ Operadora China Telecom teria conquistado mais uma certificação para comercializar o iPhone

Posts Relacionados