O melhor pedaço da Maçã.

Imagination Technologies lança nova série de GPUs que poderão equipar futuros iGadgets

Logo da Imagination Technologies

Atualmente, a Apple utiliza uma GPU (Graphics Processing Unit; em português, Unidade de Processamento Gráfico) da Imagination Technologies, denominada PowerVR SGX543MP2. Em meados de 2011, a fabricante anunciou que seis empresas licenciaram sua próxima geração de gráficos, intitulada PowerVR Series6 — espera-se que a Maçã seja uma delas.

Publicidade

Logo da Imagination Technologies

Hoje, mais detalhes dessas novas unidades gráficas foram revelados, e as informações são boas. De acordo com um press release da empresa, os dois (e por enquanto únicos) novos membros da família, o PowerVR G6200 e o G6400, melhoram sua performance em 20(!) vezes, quebrando a barreira dos 100GFLOPS (gigaFLOPS) e alcançado o TFLOPS (teraFLOPS), sendo cinco vezes mais eficientes que os da geração anterior. Ainda de acordo com a nota, eles trarão suporte a diversas APIs gráficas como OpenGL ES “Haiti”, 3.x/4.x, OpenCL 1.x e DirectX10 — alguns suportarão também o DirectX11.1. A principal diferença entre eles é que o G6400 tem quatro novos compute clusters, enquanto o G6200 vem com dois.

Se o iPhone 4S e o iPad 2 já são o que são, imagine uma futura versão dotada de chips A6 e GPUs PowerVR Serie6? É esperar pra ver! 😀

[via The Verge, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Henge Docks ganham nova versão específica para MacBooks Air

Próx. Post

Executivo da Apple é avistado no pavilhão da CES 2012 conferindo as novidades (e observando a concorrência)

Posts Relacionados