O melhor pedaço da Maçã.

Autor de livro perfila Scott Forstall como potencial futuro CEO da Apple

Steve Jobs e Scott Forstall

Lembram-se do livro Inside Apple, de Adam Lashinsky? Pois ele está prestes a chegar às livrarias e, aos poucos, alguns detalhes curiosos estão sendo revelados.

Publicidade

Hoje, o Fortune Tech focou-se numa parte do livro em que Lashinsky perfila Scott Forstall, atual vice-presidente sênior de iOS Software na Apple.

Steve Jobs e Scott Forstall

Para o autor, Forstall é o sucessor natural de Tim Cook no posto de CEO da Apple — quando a hora da substituição chegar, é claro. E não há pressa alguma para isso: Forstall tem apenas 43 anos de idade, e ainda aparenta menos.

Ele é rígido, tem os pés no chão, é um engenheiro talentoso e um apresentador mais que decente. Ele tem o pacote completo. […] Se há um diferencial em Forstall, é que ele demonstra sua ambição de forma mais evidente que o executivo Apple convencional. Ele ostensivamente acumulou influência nos últimos anos, incluindo, diz-se por aí, quando [Steve] Jobs estava de licença médica.

Forstall foi um dos executivos da Apple que receberam recentemente alguns milhões de dólares em ações da companhia, como bônus. Ele também foi citado, há algumas semanas, como um dos possíveis candidatos a “novo ponta-de-lança do mundo de tecnologia”. Em meados de outubro passado, porém, a Businessweek publicou um perfil nada lisonjeiro do executivo, o qual em maio fora eleito o segundo executivo mais criativo de 2011.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor-Sério: Jon Stewart debate condições de trabalho na Foxconn com a Siri

Próx. Post

Usuário modifica controle de NES e consegue jogar no iPad com games para iCADE

Posts Relacionados