Mesmo pagando bem mais do que o inquilino anterior, o acordo entre Apple e MTA (Metropolitan Transportation Authority) referente à mais recente loja da Maçã em NY, localizada no Grand Central Terminal, foi “alvo de investigação”.
Na época, a MTA esclareceu o episódio (grifo nosso):
Em relação a qualquer exigência de uma investigação sobre o contrato de arrendamento, o nosso comentário é: pode vir com tudo! Este é o melhor negócio possível para a MTA, quadruplicando o aluguel que recebemos e trazendo grande tráfego ao GCT, o que vai aumentar as receitas de todos os nossos lojistas. Estamos ansiosos para explicar os detalhes desta competitiva transação para quem está interessado.
Para quem duvidou, eis a prova: de acordo com o Crain’s New York Business, lojistas do terminal estão faturando mais depois que a Apple Store abriu suas portas. O restaurante Michael Jordan’s The Steakhouse N.Y.C., por exemplo, viu seu faturamento crescer 7% após a inauguração. “O aumento só ocorreu depois da abertura da [loja da] Apple”, afirmou Peter Glazier, um dos proprietários. “Nós sabemos que os clientes deles estão vindo aqui. Eu estou sempre procurando pelas pequenas sacolas brancas”, disse Matthew Glazier, filho de Peter.
Isso é o que eu chamo de um bom negócio: tudo muito está ganhando! 😛
[via TNW]