O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: mantenha uma conversa com um grupo de pessoas usando o iMessage

iMessage

Apesar dos recentes problemas [1, 2, 3, 4, 5], o iMessage é um belo serviço para quem tem algum iGadget rodando o iOS 5 — obviamente, para fazer uso do serviço, seus contatos também precisam ter um iPad, iPod touch ou iPhone com a mais nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

Publicidade

Falando especificamente do iPhone, uma coisa que sempre me incomodou nas SMSs convencionais é que elas não fazem o encadeamento correto de uma conversa envolvendo duas ou mais pessoas. Exemplo: você quer combinar uma praia com dois amigos e envia uma mensagem para os dois destinatários. Ambos recebem, mas infelizmente, quando a mensagem chega ao telefone deles, nada informa que ela foi enviada para um grupo de pessoas. Quando um deles responde, somente você recebe a resposta.

iMessage

No iMessage, isso não acontece. Ao enviar a mensagem para os dois amigos (Group Message), eles sabem que você enviou para ambos e, quando um deles responde, todos os envolvidos na conversa recebem a resposta — como deveria ser, independentemente do serviço usado (iMessage ou SMS).

Lembrando que, para tudo funcionar como previsto, todos os envolvidos *precisam* ter iGadgets rodando o iOS 5. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Assista à premiação do GRAMMY hoje à noite, ao vivo, pelo seu app oficial para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Autoridades chinesas começaram a retirar iPads do mercado varejista

Posts Relacionados