O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria testando telas de 8 polegadas para o iPad

iPad 2 preto com Smart Cover Preta

Como se já não bastasse o rumor de um “iPad mini” com 7 polegadas, eis que agora me aparece um de… 8 polegadas!

Publicidade

A informação veio do The Wall Street Journal, que cita fontes dentro das fabricantes parceiras da Apple. A empresa estaria recebendo os designs de telas de 8 polegadas de algumas fornecedoras e qualificando-as. O suposto device teria resolução bem parecida à do iPad 2 e, entre as fornecedoras testadas, estariam a AU Optronics e a LG Display.

Tablet de 8 polegadas
Uma tablet de 8 polegadas

Para colocar panos quentes no rumor, o jornal diz que a Apple está constantemente testando novos designs (e tamanhos) de telas com suas fornecedoras, e que pode optar por não trazer tais produtos ao mercado.

Não custa repetir: Steve Jobs falou que a Apple testou (e provavelmente continua testando) diversos tamanhos de tablets, mas o menor tamanho que ofereceu uma usabilidade satisfatória foi o de 9,7 polegadas. Faz parte do jogo continuar buscando novas soluções e novos produtos — até porque, ela pode, em algum momento, conseguir criar um design satisfatório menor que o atual.

Publicidade

Contudo, não acho que isso deva acontecer em breve. Minha opinião é de que a Apple continuará focando em um único tamanho, porém, diversificando a tecnologia embarcada nela. Exemplo: neste ano a Apple muito provavelmente introduzirá um modelo de iPad com suporte a redes 4G (LTE). Ainda assim, deverá manter o atual iPad 2 por um preço mais acessível. Não consigo ver a empresa lançando mais uma tablet de 7 ou 8 polegadas agora, o que com certeza diminuiria o nível de produção do novo iPad e/ou do iPad 2.

Acho, sim, que podemos ver um iPad menor ou maior no futuro, but not yet… not yet.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além de banir as vendas de iPads na China, Proview quer banir também a exportação de tablets da Apple

Próx. Post

↪ VideoLAN esclarece que VLC para iOS *não* será lançado nesta semana

Posts Relacionados