O melhor pedaço da Maçã.

Ken Segall lançará “Insanely Simple”, livro totalmente focado na simplicidade da Apple

Livro Insanely Simple, de Ken Segall

Livro Insanely Simple, de Ken SegallSteve Jobs by Walter Isaacson, Inside Apple e, agora, Insanely Simple, mais um livro falando sobre Apple/Steve Jobs. “Sério, mais um livro?” Sim, mas este, assim como cada um dos citados anteriormente, tem um diferencial: ele foi escrito por Ken Segall, diretor de criação que trabalhou diretamente com a Apple (e NeXT!) por mais de 12 anos — para termos uma ideia do peso da coisa, Segall foi um dos criadores da campanha “Think Different” e foi quem sugeriu o nome “iMac” a Steve Jobs. Precisa dizer mais? 😛

Publicidade

Nas próprias palavras de Segall, seu livro tem dois diferenciais: 1. ele teve, ao longo de sua carreira, uma visão única de momentos super-importantes para a história da Apple; 2. o livro é completamente focado no maior valor da empresa, a simplicidade.

Simplicidade está intrínseca à Apple e podemos enxergá-la em todos os produtos, anúncios, comunicados… qualquer assunto relacionado à empresa. Basicamente, é o que faz a Apple ser a Apple, segundo Segall. E, por ter trabalhado também com outras empresas como Dell, Intel e IBM, com toda certeza seu ponto de vista é, no mínimo, relevante.

O livro pode ser enquadrado na categoria negócios, já que, entendendo melhor a obsessão da Apple pela simplicidade e a importância disso para o seu sucesso, leitores poderão adotar os mesmos princípios em suas organizações (ou carreiras).

Publicidade

Insanely Simple chegará às lojas (físicas e virtuais) em 26 de abril — ele já está em pré-venda na iBookstore norte-americana [US$13] e na Amazon.com [US$16,95].

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirParrot é um novo software que promete espelhar tela de Macs em Apple TVs

Próx. Post

Apple atualiza drivers de impressoras para inúmeras fabricantes no Mac OS X Snow Leopard e Lion [atualizado]

Posts Relacionados