Poucos dias após atualizar seus relatórios ambientais, a Apple confirmou hoje à KTVZ que construirá um novo data center enorme em Prineville, no Estado americano de Oregon. A novidade já era aguardada desde o começo de dezembro passado.

Atualmente a Apple tem usado toda essa infraestrutura para atender principalmente aos requerimentos de serviços como iCloud e iTunes Match, mas Deus sabe o que mais vem por aí. É natural que cada vez mais produtos sejam direcionados e/ou integrados com a nuvem, e ao mesmo tempo a base de usuários da empresa não para de crescer.
De acordo com a reportagem, a Apple pagou US$5,6 milhões ao Condado de Crook por uma área de 160 acres (quase 650 mil metros quadrados), coincidentemente próxima a um data center gigantesco do Facebook. O projeto é conhecido internamente pelo codinome “Maverick”.
Kristin Huguet, porta-voz da Apple, se limitou a confirmar que a propriedade foi de fato adquirida e que as instalações planejadas para lá serão totalmente “verdes” — isto é, amigáveis ao meio ambiente. Não se sabe ainda as dimensões do novo data center nem quando a sua construção será iniciada na prática.
[via MacRumors]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
108 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
84 comentários
Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
78 comentários
Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários
John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
71 comentários
Memaker App
Úlimo post de: Nathan Hegedus
Programa pra unir arquivos .vob
Úlimo post de: Lukas Leal
[AJUDA] Até quanto o macbook pro aguenta de memoria?
Úlimo post de: douglastc
Resoluçao em Iatkos
Úlimo post de: Francisco Netto
Problema no OSX Lion
Úlimo post de: Rafael Almeida
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·