O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire Chomp, um sistema avançado de busca por apps [atualizado]

Site do Chomp

Em agosto de 2010, quando destacamos o Chomp no MacMagazine, o caracterizamos como “um sistema de busca que pretende se tornar o Google dos apps”. Pois veja só: ele acaba de ser adquirido pela Apple.

Publicidade

Site do Chomp

A startup tinha apenas três anos de vida e provavelmente levará todo o seu expertise para aprimorar as buscas e organização da App Store — o que vem em boa hora, considerando os rumores de um redesign completo da iTunes Store e o fato de que a loja não para de crescer.

Neste caso a Apple ganha não só com o talento da equipe que trabalha no Chomp (formada por duas dezenas de pessoas — entre elas o CEO Ben Keighran e a CTO Cathy Edwards, os quais, segundo o 9to5Mac, já estariam inclusive trabalhando em Cupertino), mas também a tecnologia já desenvolvida por eles.

Publicidade

O acordo do negócio não foi revelado até o momento, mas provavelmente é insignificante demais para exigir que a Apple o torne público. O que se sabe é que, até hoje, a Chomp já levantou cerca de US$2,5 milhões em investimentos.

Por ora, o aplicativo Chomp para iPhones/iPods touch continua disponível na App Store [gratuito; 1,9MB; requer o iOS 4.0 ou superior] — mas não deve ser por muito tempo (assim como em relação à versão que eles já lançaram para Android).

[via TechCrunch]

Atualização

A Apple confirmou a aquisição ao AllThingsD.

Ainda segundo o 9to5Mac, Keighran teria assumido um posto na equipe de iTunes Marketing, enquanto Edwards se tornou engenheira sênior do iTunes. O resto da equipe provavelmente deve trabalhar junto a eles, todos dentro do mesmo departamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Órgãos do Governo Federal estariam montando editais para compra de tablets totalmente baseados nas especificações do iPad

Próx. Post

↪ Readability está finalmente chegando ao iOS: dia 1º de março, na App Store

Posts Relacionados