De acordo com o ifun.de/iPhone [Google Translate], a Apple comunicou hoje que está desligando temporariamente o serviço push de emails do iCloud, na Alemanha, em resposta a um processo vencido pelo Motorola no país.
Devido aos recentes litígios em matéria de patentes pela Motorola Mobility, os usuários do iCloud e do MobileMe no momento não podem ter envio de email por push para seus dispositivos iOS enquanto estiverem localizados nas fronteiras da Alemanha.
Os clientes afetados ainda receberão email pelo iCloud e MobileMe, mas novas mensagens serão transferidas para seus dispositivos quando o aplicativo Mail for aberto ou quando o seu dispositivo buscar periodicamente por novas mensagens conforme configurado nos Ajustes do iOS. O serviço de envio de email por push nos computadores de mesa, computadores portáteis e na web não está afetado, assim como os serviços de outros provedores, como o Microsoft Exchange ActiveSync.
A Apple acredita que a patente da Motorola é inválida e está apelando da decisão.
No artigo de suporte, a Maçã sugere ainda soluções temporárias para o problema, como por exemplo ajustar o iCloud/MobileMe para receber emails de tantos em tantos minutos. Enquanto isso, como ela deixou bem claro, vai fazer de tudo para invalidar a decisão do tribunal.
[via AppleInsider]