Destaques
↪ Nos EUA, Apple Retail Stores estabelecem um novo recorde de vendas por visitante ↪ Nos EUA, Apple Retail Stores estabelecem um novo recorde de vendas por visitante

O desempenho financeiro das Apple Retail Stores nos Estados Unidos continua impressionante, de dar inveja a qualquer outra varejista. Analisando as vendas por metro quadrado, as lojas da Maçã continuam vendendo duas vezes mais que as da Tiffany & Co., por exemplo. No último trimestre, o primeiro de 2013, a firma de Cupertino apresentou um [...]

Estreando na App Store: Gravity Guy 2, Bombcats e Velozes & Furiosos 6: O Jogo Estreando na App Store: Gravity Guy 2, Bombcats e Velozes & Furiosos 6: O Jogo

Fim de semana tem MacMagazine no Ar, mas também tem “Estreando na App Store”. Confira a seleção de apps/jogos da semana! ;-) Uma estilo de jogo que faz muito sucesso é o de “corrida sem fim” (“endless running”), que veio à tona graças à série Temple Run. Alguns desenvolvedores copiam se inspiram demais, outros são [...]

MacMagazine no Ar, episódio #039: Google I/O 2013, BlackBerry, Adobe Creative Cloud, iTunes 11.0.3 e muito mais! MacMagazine no Ar, episódio #039: Google I/O 2013, BlackBerry, Adobe Creative Cloud, iTunes 11.0.3 e muito mais!

Sábado é dia de MacMagazine no Ar! :-D Infelizmente não conseguimos gravar na semana passada, mas como prometido estamos de volta. Participaram deste 39º episódio o núcleo do podcast — formado por Rafael Fischmann, Breno Masi e Eduardo Marques —, com a participação especial do Renato Ribeiro, diretor da IDS Tecnologia e especialista em segurança, o [...]

Review: Magoo 3D, uma membrana tridimensional para iPads Review: Magoo 3D, uma membrana tridimensional para iPads

Em meados de julho do ano passado, falamos aqui no site sobre uma “membrana” 3D para iPads que prometia oferecer uma boa experiência sem a necessidade de óculos especiais. Pois ela agora está entre nós e, após alguns dias de testes, trazemos para vocês finalmente o nosso parecer sobre o produto. A criação é de [...]

Rumor: negociações teriam travado e “iRadio” poderá não ser lançado na WWDC 2013 [atualizado] Rumor: negociações teriam travado e “iRadio” poderá não ser lançado na WWDC 2013 [atualizado]

Más notícias para quem está aguardando o lançamento do “iRadio”, suposto novo serviço de streaming de músicas da Apple. Nós já falamos bastante sobre ele aqui no MacMagazine e, até então, as negociações estavam difíceis, mas bem encaminhadas. Todavia, o The Verge informou hoje que, mesmo com a Universal querendo ver o lançamento o mais [...]

Home » Acessórios, Design, Gadgets, MacMagazine

Review + sorteio: caneta/stylus AluPen Pro, da Just Mobile [atualizado]

comentários postados
Atualizado: 05/03/2012 às 16:49
por
29/02/2012 às 17:42

Em agosto do ano passado, publiquei aqui no site meu review da AluPen — uma stylus fabricada pela Just Mobile. Recentemente, ela ganhou um novo modelo — a AluPen Pro — e tive a oportunidade de experimentá-lo, nos últimos dias.

A AluPen Pro está disponível em duas versões: uma prata e uma preta, ambas muito bem acabadas e esculpidas em alumínio sólido.

Just Mobile - AluPen Pro

Logo de cara, um forte diferencial: a caneta está agora mais fina, o que tornou seu uso muito mais confortável. As dimensões são de 13,43x1x0,9cm, aos curiosos de plantão.

Sem divagar quanto ao visual do produto, a outra grande novidade está na sua outra ponta: em vez de um acabamento achatado, ela agora tem utilidade dupla — é não só uma stylus, mas também uma esferográfica retrátil (com tinta recarregável).

Just Mobile - AluPen Pro

A ponta que oferece sensibilidade com touchscreens capacitivas — como as de iPads, iPhones e iPods touch — é flexível e oferece ótimo nível de precisão, mas a própria Just Mobile alerta que ela se desgasta com o tempo, por isso já incluiu uma extra na caixa, facilmente substituível.

Just Mobile - AluPen Pro

O uso de styli em dispositivos como os gadgets da Apple não é necessário, mas cai muito bem em situações como quando se quer ter mais precisão sobre os movimentos ou se está em ambientes muito frios, por exemplo. A menos que você tenha uma adequada, luvas não costumam se dar muito bem com telas sensíveis ao toque.


✔ PRÓS

  • Prática e confortável.
  • Design de muito bom gosto.
  • Dupla utilidade.
  • Ótima precisão.
✘ CONTRAS

  • Usuário pode confundir os lados.
  • Desnecessária para touchscreens capacitivas.
  • Um pouco cara (especialmente se considerarmos também o custo do frete).

A AluPen Pro custa US$40 e pode ser adquirida diretamente pelo site da Just Mobile. O frete para o Brasil, via DHL, fica por US$30.

Promoção: concorra a duas canetas AluPen Pro!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine, e segue também a Just Mobile (@justmobile). Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a seguir (follow) ambos os perfis e certifique-se também de já estar cadastrado no nosso banco de dados de promoções.

Just Mobile - AluPen Pro

Para participar, basta postar o tweet abaixo no seu perfil até as 16 horas (pelo horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 5 de março. Atenção: o tweet deve ficar exatamente desta forma (com a mesma URL!):

Estou concorrendo a duas canetas AluPen Pro da @justmobile, sorteadas pelo @MacMagazine! http://migre.me/86Wgy

Opcionalmente, você pode simplesmente clicar no botão a seguir e depois só confirmar a postagem clicando em “Tweet” (contando que já esteja logado na sua conta do Twitter):

Botão - Participar!

Logo após a data/horário limite, faremos o sorteio de duas canetas AluPen Pro entre os participantes. O primeiro ganhará a versão prata, o segundo a preta.

Eis as regras da promoção:

  • A promoção é direcionada a residentes brasileiros. Se você estiver no exterior, poderá optar por arcar com o frete do produto.
  • Utilizaremos o sistema Sorteios.org nesta promoção. Para tentar garantir que teremos pelo menos 2 ganhadores 100% válidos, faremos o sorteio de 10 nomes.
  • Os ganhadores terão até 3 dias corridos para se pronunciarem, caso contrário os próximos nomes da lista serão escolhidos ou um novo sorteio será realizado (caso todos já tenham sido desclassificados).
  • Lembre-se de que só serão validadas participações de pessoas que estejam devidamente cadastradas no nosso banco de dados.
  • Para ter a sua participação validada, siga à risca as instruções acima. Você precisa estar seguindo ambos os perfis e ter postado o tweet ou dado RT na mensagem (tanto de forma nativa quanto no método antigo) como apresentado acima, incluindo a URL Migre.me — e não se preocupe se o Twitter alterá-la para T.CO automaticamente.
  • Quem não tem conta no Twitter, não gosta da (ou tem pouco tempo para a) rede social ou coisa do tipo também pode participar. Basta se registrar lá e seguir as instruções conforme apresentamos aqui, associando a sua conta a um cadastro no nosso banco de dados.
  • Você pode postar quantos tweets quiser em sua conta, mas apenas um será contabilizado pelo sistema. Você *não* ampliará suas chances de ganhar fazendo isso.

Boa sorte a todos! ;-)

Atualização

Promoção encerrada, sorteio realizado! Eis os ganhadores:

E o primeiro ganhador foi o João Bemfica (@), que leva a versão prata da AluPen Pro! ;-)
@MacMagazine
MacMagazine.com.br
O segundo ganhador foi o Odair R. Junior (@), que leva a versão preta pra casa! Parabéns aos dois!!
@MacMagazine
MacMagazine.com.br
Agradecemos a todos pela participação em mais esta promoção. Eis o link do sorteio, para conferência de todos: http://t.co/Wqr347dz
@MacMagazine
MacMagazine.com.br

Obrigado a todos que participaram e até a próxima! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Quem Escreve?
Rafael Fischmann
Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 5 e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad de terceira geração como quebra-galho em certas ocasiões.
Comentários

Nosso sistema de comentários não foi carregado corretamente — muito provavelmente porque você está numa conexão lenta.

Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.

Últimos Posts do Fórum

michael kors handbags a9y1q5
Úlimo post de: Cindy

[iPhone] Edge não funciona. 3G sim!
Úlimo post de: Shagahod

Bateria Iphone 5
Úlimo post de: Shagahod

[donwload] OpenEMU - Emulador de múltiplos vídeo-games
Úlimo post de: Darkseid

Arranhoes e cases no iPhone 5
Úlimo post de: Necroarcano

App do Dia

MacMagazine em Redes Sociais
Feed do MacMagazine
Notícias da INFO

Ciência
Comunidade da Coppe-UFRJ protesta por autonomia

Mercado
Indra vai apostar nas Américas e Ásia

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

Qual a sua maior expectativa para a WWDC 2013?

Apple na NASDAQ
AAPL
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2013 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine