O melhor pedaço da Maçã.

A Apple não confirmou, mas o novo iPad muito provavelmente tem mesmo 1GB de RAM

Novos iPads vistos de cima, com apps

A Apple não gosta muito de ficar promovendo seus produtos com especificações técnicas, mas ainda assim mantém páginas dedicadas sobre esses detalhes em seu site — e com novo iPad não é diferente. Uma coisa que ele tem de semelhante com seus antecessores e com iPhones é que, por algum motivo, a Apple prefere não falar sobre a sua memória.

Publicidade

Novos iPads vistos de cima, com apps

O movimento é um tanto desnecessário, visto que basta o produto chegar ao mercado para uma iFixit da vida pôr as mãos nele, acessar suas entranhas e logo descobrir quanto de RAM há ali. Às vezes nem isso é preciso, até porque softwares podem dar essa informação tendo acesso ao sistema como um todo.

O fato é que a Apple mais uma vez não falou nada sobre quanto de RAM o novo iPad possui, mas se já tínhamos indicativos de que seria mesmo 1GB, agora o The Verge trouxe mais uma “confirmação” citando fontes próprias. Isto é, estamos falando do dobro do modelo anterior.

O processador gráfico do novo iPad pode ser superpotente e trabalhar com quatro núcleos, mas é inegável que tantas novidades nele — e eu falo principalmente da sua tela Retina, com absurdos 2048×1536 pixels — tornam esse upgrade de memória fundamental. Saberemos ao certo provavelmente já na sexta-feira da semana que vem (16/3), dia em que a nova tablet chegará ao mercado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple adiciona opção de trial gratuito para Assinaturas In App em novos “Termos e Condições” da iTunes Store

Próx. Post

↪ Vídeo: a keynote do novo iPad, resumida em apenas 90 segundos

Posts Relacionados